Início SÉRIE Artigo Alice in Borderland: Quem são os personagens da série?

Alice in Borderland: Quem são os personagens da série?

0
Alice in Borderland: Quem são os personagens da série?

Vimos que a 1ª temporada de Alice in Borderland contou com algumas mortes; afinal, os perdedores dos jogos tinham seus destinos devidamente traçados. Já a 2ª temporada da série da Netflix começa de onde a primeira parou: ao lado da sobrevivente Yuzuha Usagi, Ryōhei Arisu se aproxima de descobrir quem está por trás da natureza perigosa deste mundo e por que eles foram enviados para cá.

PUBLICAÇÃO RELACIONADA | CRÍTICA – Alice in Borderland (2ª temporada, 2022, Netflix)

As duas temporadas estão disponíveis no catálogo da gigante do streaming.

Conheça os principais personagens da série baseada no mangá homônimo.

Arisu (Kento Yamazaki)

No mundo original, Ryōhei Arisu era um preguiçoso estudante que jogava videogames o dia inteiro. No entanto, isto prova ser uma vantagem para ele após ser transportado para uma Tóquio vazia e repleta de jogos sádicos, ele consegue ter uma visão mais complexa dos jogos e deduzir várias coisas sobre as “mecânicas” desses jogos.

Usagi (Tao Tsuchiya)

Yuzuha Usagi é uma das personagens principais da série. Sua primeira aparição bem como o encontro com Arisu acontece no 2º episódio da 1ª temporada, no qual ambos participam do jogo da carta 5 de espadas.

Usagi é filha de um alpinista talentoso. Ele costumava levá-la com ele em suas expedições, onde ela desenvolve habilidades que se tornaram cruciais para sua sobrevivência depois que ela chegou onde está. Seu pai supostamente morreu por suicídio depois de ser acusado de mentir sobre sua escalada no Monte Everest. Isso deixou Usagi tão devastada e traumatizada que ela não quer voltar para o mundo original.

Chishiya (Nijirō Murakami)

Shuntarō Chishiya é um personagem que aparece no início da história. Um estudante de medicina implacável que sacrificaria outras pessoas sem escrúpulos para atingir seu próprio objetivo. Seu pseudônimo é uma referência ao Gato de Cheshire de Alice no País das Maravilhas.

Ele é calmo, inteligente e altamente manipulador, o que o torna um jogador potencialmente forte nos jogos das cartas de copas e ouros; mas por aparentar não ter interesse em entender a mente humana, os jogos de ouros são sem dúvidas os que ele possui maior chance de vitória.

Chishiya acredita que os humanos são despreocupados e egoístas por natureza. No entanto, sua crença muda gradualmente após testemunhar os atos altruístas de Arisu e Usagi.

Kuina (Aya Asahina)

Hikari Kuina tem um comportamento descontraído e casual, parecendo se dar bem com todos, incluindo Chishiya. Ao longo da série, ela revela cuidar das pessoas ao seu redor e defender aqueles que ela acha que estão fazendo a coisa certa. A partir de suas reflexões sobre seu passado, é revelado que ela é extremamente independente e tem um forte desejo de sobreviver.

Ex-balconista de uma loja de roupas, Kuina é revelada como uma mulher trans em um flashback no episódio 7, no qual ela foi rejeitada por seu pai que também era seu mestre de caratê desde criança. Sua motivação para os jogos das cartas é zerar todos os jogos para retornar ao mundo original e reencontrar sua mãe que estava internada num hospital lutando contra um câncer.

Na primeira temporada Kuina tem a melhor cena de luta da temporada ao enfrentar o lunático Last Boss (Shuntarō Yanagi).

Rizuna (Ayaka Miyoshi)

Rizuna Ann, é uma das personagens mais inteligentes, como demonstrado em suas ações no episódio 7 da 1ª temporada, bem como em suas habilidades perceptivas no jogo das cartas 7 de ouros. Rizuna que se tornou parte do grupo de amigos de Arisu era uma executiva do Chapeleiro (Nobuaki Kaneko) na Praia, mas na verdade era uma policial forense no mundo real. Nesse sentido, ela trabalhou duro não apenas para trabalhar junto com Arisu e os outros para resolver certos jogos, mas também para descobrir o que estava acontecendo na Tóquio distópica em que se encontram.

Niragi (Dori Sakurada)

Suguru Niragi é retratado como um membro da mílicia, mas perigoso, na Praia. Ele é visto como psicótico e exibindo tendências maliciosas para com os outros. Niragi abusa do poder quando está em posição de detê-lo, o que se mostra na forma como usa meios de violência e intimidação para conseguir o que deseja. 

Em termos de empatia, ele não tem nenhuma e tem pouca ou nenhuma preocupação com a vida ou o bem-estar dos outros. Apesar de sua atitude assustadora, devido a um trauma passado com bullying durante seus anos de escola, no fundo Niragi é inseguro e só parece deixar isso transparecer quando uma pessoa parece não se intimidar ou vacilar com suas ações maníacas.

No geral, ele é um personagem muito perturbador e tira proveito do estado distópico do mundo em que todos estão atualmente para exibir seus desejos malévolos.

Aguni (Sho Aoyagi)

Morizono Aguni é um personagem que aparece pela primeira vez no arco da Praia e é o líder da milícia do Chapeleiro. Ele também é bastante imprudente, como visto quando atacou a Fera no jogo da carta de 6 de espadas e quando atacou o Rei de Espadas.

No entanto, ele parece ter uma tolerância extremamente à dor, já que mesmo ao levar tiros, isso não o impede de atacar quando ele está realmente decidido. Aguni é uma pessoa muito dura; e muito disso vem de seu trauma de infância.

Kyuma (Tomohisa Yamashita)

Ginji Kyuma, também conhecido como o Rei de Paus, tem uma personalidade positiva, amigável e justa. Ele é bom para ambos os lados: seus companheiros de equipe e jogadores adversários. Kyuma dá grande importância a não colocar uma pessoa sobre a outra e ser justo com todos durante os jogos. Isso se reflete fortemente em seu jogo de Osmosis e como ele coloca todas as decisões da equipe em votação unânime antes de prosseguir.

Ele adora a emoção de estar perto da morte, por isso decidiu se tornar um Cidadão desta Tóquio distópica.

O personagem é sem dúvidas o mais interessante dos apresentados na 2ª temporada de Alice in Borderland.

Heiya (Yuri Tsunematsu)

Antes de vir para a Tóquio dos jogos, Heiya tinha uma visão humilde da vida e de si mesma como resultado de um trauma de infância. Ela não se importava com nada, nunca tentou nada. No entanto, sua perspectiva mudou durante seu primeiro jogo e precisou dormir com outros homens para conseguir o que queria.

Ao se aproximar da morte inúmeras vezes, ela começou a refletir sobre como era descuidada e utilizou sua habilidade com o arco e flecha para sobreviver na Tóquio dos jogos das cartas e isso a endureceu imensamente.

Banda (Hayato Isomura) 

Banda é um serial killer no mundo real e o conhecemos no jogo do Valete de Copas. Ele influencia um personagem fraco a mentir para os outros jogadores para que o jogo comece oficialmente e as pessoas comecem a morrer. Ele é alguém que aceita residência permanente nesta Tóquio de jogos e vê beleza em todo o caos e violência desse novo mundo.


Alice in Borderland está disponível na Netflix.

Inscreva-se no YouTube do Feededigno

Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

Sair da versão mobile