One Day at a Time foi desenvolvida por Gloria Calderon Kellett e Mike Royce; e que na verdade é um remake de uma comédia transmitida pela CBS em 1970.
One Day at a Time está disponível na Netflix e traz muitas surpresas por sua forma divertida de falar sobre assuntos sérios. Proporcionando boas gargalhadas na mesma medida com que também nos faz pensar sobre os assuntos sérios sobre o dia-a-dia.
São assuntos sobre homofobia, machismo, alcoolismo, depressão e xenofobia; principalmente o último, já imigração é o assunto principal em One Day at a Time.
A série é constituída por uma família cubana que migra para Los Angeles procurando uma vida cheia de liberdade, algo que eles não tinham em Cuba com o ditador Fidel Castro.
Os personagens principais de One Day at a Time, são Penélope (Jusitina Machado) uma mãe solteira, ex-enfermeira do exército que cuida de seus dois filhos Alex (Marcel Ruiz) e Elena (Isabella Gomez) e sua mãe Lydia (Rita Moreno).
Cada personagem possui seu momento de construção, onde conhecemos cada aspecto de seus passados e suas jornadas em um EUA cheio de preconceitos com os imigrantes. E a vida de Penélope é sem dúvidas q que mais me chama atenção; a atriz Justina Machado nos apresenta uma ex-enfermeira do exército, que passou por momentos assustadores de forma envolvente e gradativa.
Confira abaixo o trailer legendado:
https://www.youtube.com/watch?v=y8S0oZBkhac
A série, infelizmente foi cancelada ainda em sua 3ª temporadas; cada uma com 13 episódios, cheios de comédia e reflexão que valem a pena serem assistidas.
#saveodaat
E você, já assistiu One Day at a Time? Deixe seu comentário e lembre-se de dar sua avaliação 😉