Início SÉRIE Crítica CRÍTICA – Sem compaixão ‘Cobra Kai’ encerra com muita emoção

CRÍTICA – Sem compaixão ‘Cobra Kai’ encerra com muita emoção

0
Cobra kai

Cobra Kai começou como uma websérie a ser distribuída para a versão premium do Youtube, buscando trazer para uma época mais atual o universo de Karate Kid um dos grandes clássicos da década de 80. Após a compra da Netflix e cinco temporadas a série chega ao fim de sua sexta última temporada exibindo seus episódios finais lançados no último dia 13 de fevereiro completando uma jornada narrativa iniciada em 2018.

O elenco traz os nomes conhecidos da franquia William Zabka e Ralph Macchio como os rivais de longa data Johnny Lawrence e Daniel Larusso, além da participação de diversos atores do passado incluindo Martin Kove (John Kreese) e Thomas Ian Griffith (Terry Silver).

Trazendo um novo fôlego para a história com os novos personagens acrescentados como Miguel Diaz (Xolo Maridueña), Samantha Larusso (Mary Mouser), Robby Keene (Tanner Buchanan) e Tory Nichols (Peyton Roi List).

O enredo da sexta temporada é sobre os preparativos para o torneio Seikai Taikai que vai ser disputado com a união dos dojos de Johnny Lawrence e Daniel Larusso que colhem os frutos da aliança que formaram, com seus alunos centrados e comprometidos para novos campeonatos.

Cobra Kai sofreu um pouco com alguns altos e baixos, inclusive nesta última temporada que teve 15 episódios divididos em duas partes tendo um começo que não me agradou por dar passos atrás em arcos de personagens que se mostravam bem resolvidos.

Por esse fato a sensação até chegarmos a fase do torneio, temos uma sensação de repetitividade tornando a experiência um tanto monótona até um encerramento bem chocante com a morte acidental do Kwon durante uma briga generalizada com todos os participantes do Sekai Taikai.

A última leva de episódios tem um salto de qualidade altamente surpreendente, como se o seriado retomasse a sua essência, mas com uma maturidade narrativa que se torna emocionante quando todas as jornadas dos personagens principais começam a encontrar seus desfechos.

Me impressionou muito como os últimos episódios de Cobra Kai não apenas retomam o que gostamos do seriado, como também da franquia de Karate Kid e isso resulta na adrenalina de ficar empolgado a cada reviravolta que acontece na trama.
Essa temporada tecnicamente tem bons pontos como as cenas de ação que são muito bem produzidas e a direção de alguns episódios mesmo não utilizando de ideias mirabolantes entrega a emoção dos personagens.

A série encerra muito bem os seus ciclos como a relação conflituosa entre Daniel Larusso e a memória do senhor Miyagi que foi se construindo ao longo das temporadas, chegando ao ponto do melhor aprendiz do Miyagi do questionar a moral do seu mestre chegando a uma resolução que desperta muita curiosidade para conhecer mais sobre sua jornada.

Além dele outro que me chamou atenção foi John Kreese, um dos grandes vilões nos filmes e também no seriado, repensando sobre tudo que perdeu ao longo de sua trajetória seguindo os ensinamentos de Kim Sun Yung, fundando o Cobra Kai e sendo uma passagem negativa na vida de diversos alunos como o próprio Johnny até encontrar a sua redenção.

É muito interessante como essas relações entre os personagens são tão intensas nesta última temporada e poderia citar muitas outras. Porém, a relação entre Lawrence e Miguel se torna muito especial quando vemos ambos olhando para o passado, toda a luta que tiveram para chegar naquele estágio e como vencer acaba se tornando um mero detalhe diante de tudo que conquistaram.

Mesmo sendo uma série sobre karate é muito impressionante como consegue abranger outros temas, utilizando muito o próprio Johnny que se torna uma pessoa muito diferente do que conhecemos no episódios inicial, alguém que ressignificou as coisas que aprendeu e encontrou um outro caminho para reconstruir sua vida.

Como um todo Cobra Kai é uma excelente série que daqui alguns anos será algo prazeroso de revisitar, mesmo que em alguns momentos tenha oscilado, se tornando uma ótima obra que transporta o universo de Karate Kid para uma geração que não viveu os grande momentos desta época.

4,5 / 5,0

Confira o trailer da série:

Acompanhe as lives do Feededigno no Youtube.

Estamos na Youtube transmitindo gameplays semanais de jogos para os principais consoles e PC. Por lá, você confere conteúdos sobre lançamentos, jogos populares e games clássicos todas as semanas.

Sair da versão mobile