Início SÉRIE Crítica CRÍTICA – The Bad Batch (2º temporada, 2022, Disney+)

CRÍTICA – The Bad Batch (2º temporada, 2022, Disney+)

0
The Bad Batch

A segunda temporada de The Bad Batch, série do universo de Star Wars que segue uma equipe de clones independentes, chega no Disney+ no dia 4 de janeiro. A produção executiva é de Dave Filoni, Brad Rau e Jennifer Corbett, que também é roteirista-chefe da série. No elenco estão Dee Bradley Baker e Michelle Ang.

SINOPSE

The Bad Batch conta a história de uma tropa de elite formada por clones altamente habilidosos e geneticamente diferentes de seus irmãos do Grande Exército da República. Difícil de ser derrotada, a equipe luta para se manter ativa e encontrar um novo propósito após a longa Guerra dos Clones. Em meio a tantas mudanças, esses soldados acabam se tornando mercenários e embarcam numa série de missões pela Galáxia.

ANÁLISE

É formidável que a segunda temporada de The Bad Batch consiga ser ainda mais madura e impactante que sua estreia em 2021. Mais uma vez, acompanhamos a Força 99 em suas missões mercenárias pela galáxia que aos poucos está sendo dominada pelo Império Galáctico, o clima é hostil e de insegurança. O que leva a equipe a repensar seu próprio envolvimento nessa nova ordem, enquanto cruzam com planetas e pessoas que precisam de ajuda.

O interessante neste novo ano da série é a profundidade que alguns personagens principais ganham e como isso mexe com o grupo todo. Apesar de serem clones, Hunter, Tech, Wrecker, Echo e Ômega têm habilidades que os distinguem e opiniões também. Enquanto os soldados são mais receosos em se meter nos assuntos políticos da galáxia, cabe a Ômega, que já está mais entrosada, o papel de lembrá-los de seus verdadeiros deveres com o povo.

Além disso, Crosshair continua sendo um personagem recorrente ganhando um grande destaque que dá ainda mais motivos para as ações e personalidade do clone. Sendo assim, a produção opta por dar espaço para que cada um dos The Bad Batch consiga se desenvolver e criar novas conexões. Ainda assim, a relação entre eles também ganha novas camadas com o grupo tendo que lidar com algumas despedidas.

Do mesmo modo, a série também consegue ir além dos seus personagens principais, com episódios inteiramente focados em mostrar como os planetas estão sendo tomados pelo Império, também vemos o Senado Galáctico sendo manipulado por Palpatine e jovens padawans que conseguiram fugir da Ordem 66 sendo caçados.

É uma das fases mais perversas do universo de Star Wars que nas mãos de Dave Filoni ganha várias nuances. Até mesmo a situação dos clones pós guerra clônica é explorada, uma vez que o Império não os acha mais confiáveis e eles passam a ser facilmente descartados ou substituídos pelos Stormtroopers.

Consequentemente, percorrer esse momento da franquia através da Força 99 rende ótimas histórias, ainda mais quando a equipe está em um momento de dúvida sobre suas próprias ações e precisam lidar com o perigo iminente. Para além disso, The Bad Batch continua com uma bela produção que evidencia toda a beleza e magnitude de Star Wars muito além do senso comum, colocando em pauta assuntos complexos como fascismo e resistência, de uma forma concisa e coerente.

VEREDITO

Star Wars dificilmente desanima em suas animações, a segunda temporada de The Bad Batch é mais uma prova que com tempo e paciência esta franquia ainda é capaz de obras maravilhosas. Com personagens tão cativantes, é excedente ver a Força 99 mais uma vez em ação.

5,0 / 5,0

Confira o trailer da animação:

Acompanhe as lives do Feededigno na Twitch

Estamos na Twitch transmitindo gameplays semanais de jogos para os principais consoles e PC. Por lá, você confere conteúdos sobre lançamentos, jogos populares e games clássicos todas as semanas.

Curte os conteúdos e lives do Feededigno? Então considere ser um sub na nossa Twitch sem pagar nada por isso. Clique aqui e saiba como.

Sair da versão mobile