Início SÉRIE Crítica CRÍTICA: ‘Uma Loja Para Assassinos’ combina gêneros de forma muito competente

CRÍTICA: ‘Uma Loja Para Assassinos’ combina gêneros de forma muito competente

0
CRÍTICA: 'Uma Loja Para Assassinos' combina gêneros de forma muito competente

Um pouco de adrenalina sempre é uma boa pedida para sair de uma rotina de produções mais conceituais e nessa mudança de ares nada melhor do que uma boa e velha ação dramática. Uma Loja Para Assassinos (A Shop for Killers) é um seriado produzido pela Project Onion, escrito e dirigido por Lee Kwon inspirado na novel The Killer’s Shopping Mall escrita por Kang Ji Young. Contendo 8 episódios a série foi lançada entre 17 de janeiro a 17 de fevereiro de 2024 no serviço de streaming Star+ em linguagem original com legendas em português. 

O elenco é formado por Lee Dong Wook (Tale of the Nine Tailed 1938), Kim Hye-Jun (Inspetora Koo), Jo Han Sun (Hot Stove League) nos papéis principais; com Park Jin Bin (Blind) e Geum Hanna (A Vilã) no elenco de apoio. 

SINOPSE

Uma Loja Para Assassinos é sobre Jian (Kim Hye-Jun) que pouco tempo após ingressar na faculdade recebe uma ligação da polícia local informando-a do “suicídio” de seu tio. Seu cuidador desde a morte de seus pais, o tio Jeong Jin Man (Lee Dong Wook), sempre foi quieto e misterioso, mas nunca suicida.

ANÁLISE

Mesmo tendo uma boa camada de ação e sendo mais breve do que o esperado se tratando de uma produção coreana, Uma Loja Para Assassinos tem uma carga dramática surpreendente e um roteiro que brinca de uma forma agradável com o espectador criando pequenas surpresas no caminho. 

O que mais me chama atenção nos aspectos técnicos são o roteiro que em todos os oitos episódios apresenta um cenário que não é exatamente o que aparenta, indo desde o amigo que não é bem um aliado ou um inimigo que na verdade não é adversário; tudo acontecendo de acordo com a perspectiva de Jian: conhecendo um mundo que não havia ideia que existia. 

Essa situação acontece de forma mais evidente na relação do tio Jin Man com a sobrinha que convive de forma significativa com ele, mas não fazia ideia do seu passado ou do que acontecia na loja de mangueiras. A química entre os atores coloca um conteúdo emocional importante que contribui de forma significativa para a jornada narrativa como um todo. 

O mistério em torno de quem realmente é Jeong Jin Man é convidativo a seguir para a próxima parte da história e, aliado aos aspectos técnicos, a atuação de Dong Wook é de muita qualidade, algo que não surpreende ao conhecer seus trabalhos anteriores; desenvolvendo assim um personagem que nunca é o que aparenta e isso vale para toda a sua participação no seriado.

Todos os personagens têm uma participação muito significativa na história, com seu próprio arco narrativo a ser contado e conectando-se aos dois personagens principais. Pode soar algo muito simples mas é desafiador para um trabalho de roteiro conseguir estabelecer essas conexões sem precisar de um núcleo secundário na história ou episódios focados apenas para esse desenvolvimento mesmo que eles tenham uma longa duração como no caso do seriado com a média de uma hora por capítulo. 

A direção de Uma Loja Para Assassinos é outro ponto muito positivo, porque sabe concatenar as ideias do roteiro de uma forma dinâmica para a tela, não sendo uma produção que é frenética ou muito cadenciada, explorando as qualidades dramáticas dos atores em seu máximo. As cenas de ação também são muito bonitas por terem uma excelente coreografia por parte da equipe de atores e dublês, algo que em produções asiáticas sempre é um ponto muito forte. 

Essa formação familiar não nuclear é uma excelente reflexão a respeito dos detalhes que não ficam perceptíveis nas relações que temos, ficando muito evidente por parte de Jian que espera uma forma diferente de demonstrar carinho enquanto. Por outro lado, Jin Man mesmo gostando da sobrinha não tem recursos emocionais que possam ajudá-lo a se expressar de uma forma afetuosa como era na relação com os pais e tenta fazer isso de acordo com a sua visão de mundo e profissão sendo algo que a menina vai compreendendo ao longo do seriado até seu desfecho que é surpreendente. 

VEREDITO

Uma Loja Para Assassinos é um seriado com uma ótima dose de ação em harmonia com um ótimo drama familiar garantindo uma história com um excelente ritmo e profundidade.

4,0 / 5,0

Assista ao trailer:

Inscreva-se no YouTube do Feededigno

Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

Sair da versão mobile