O THR3 Media Group está se unindo ao Grupo Chespirito para produzir um “universo de mídias” de shows, filmes e outros conteúdos baseados nos personagens criados pelo falecido ator mexicano Roberto Gómez Bolaños mais conhecido como Chespirito e por nós como Chaves, um dos quais inspirou o Bumblebee Man de Os Simpsons.
O rico universo do lendário comediante de TV mexicano Roberto Bolaños está de volta, graças a um novo acordo, anunciado segunda-feira entre a empresa de mídia hispânica THR3 Media Group e o Grupo Chespirito, empresa criada por Bolaños e seu filho Roberto Gómez Fernández, encarregado de preservar o legado de Chespirito e levar seu trabalho para as novas gerações.
As empresas disseram que vão colaborar para produzir um “Chespirito Media Universe” de programas de TV familiares, longas-metragens e outros conteúdos baseados nas obras de Chespirito.
Em sua longa carreira, o comediante mexicano criou mais de 100 personagens originais, dezenas de seriados e cerca de 40 filmes. Ele era mais conhecido por seus papéis de comédia na série Televisa El Chavo del Ocho, mais conhecida no Brasil como Chaves e o Chapolin Colorado que inspirou Matt Groening a criar o personagem Bumblebee Man de língua espanhola para Os Simpsons.
Roberto Gómez Bolaños faleceu devido à uma parada cardíaca em 2014, aos 85 anos em Cancún, onde morava com a família nos últimos anos de sua vida.
O Universo de Mídia Chespirito começará com uma série biográfica sobre Bolaños. Outros projetos seguirão em vários gêneros, incluindo animação, remakes e quadrinhos, além de séries e longas-metragens, disseram as empresas.
Roberto Gómez Fernández, disse que o Universo da Mídia Chespirito preservaria o legado de seu pai:
“É um projeto que meu pai imaginou apenas em sonhos e que permanecerá no coração das pessoas por muitas gerações futuras.”
Bruce Boren, CEO do THR3 Media Group disse:
“Quem na América Latina não cresceu assistindo o conteúdo de Chespirito? O compromisso de trazer o humor universal que caracterizou Don Roberto é único e é uma verdadeira honra que nossa empresa possa co-produzir conteúdo com o Grupo Chespirito.”