A Netflix surpreendeu o público ao anunciar Mestres do Universo: Salvando Eternia (Masters of the Universe: Revelation), um reboot do desenho clássico He-Man e os Defensores do Universo dos anos 1980. A produção, que chega ao streaming no dia 23 de julho, é comandada pelo cineasta Kevin Smith e conta com grande elenco.
No Brasil, o desenho foi apresentado nos programas Balão Mágico, Xou da Xuxa, TV Colosso, Angel Mix e TV Globinho com grande sucesso na Rede Globo. A antiga versão também foi exibida pela Rede Record, Rede Família, TV Unisinos e RBTV.
Mas não só em canal aberto fizeram sucesso He-Man e companhia. O desenho animado também foi exibido nos canais fechados: Cartoon Network, Boomerang e Tooncast.
A lista abaixo apresenta os vilões da versão clássica, já que o reboot ainda não foi lançado e não temos a confirmação de todos os personagens presentes na nova série da gigante do streaming.
LEIA TAMBÉM:
Mestres do Universo: Salvando Eternia | Conheça os heróis e seus dubladores
Esqueleto
Esqueleto é um dos feiticeiros mais poderosos de Eternia e várias vezes seu poder chegou a derrotar (embora momentaneamente) até mesmo a Feiticeira. Quase todos os outros vilões de Eternia trabalham para ele ou pelo menos já trabalharam em algum momento.
Dubladores: Nosso eterno “Wolverine brasileiro”, Isaac Bardavid (versão original em português) emprestou sua voz para o principal antagonista da série; já na versão Netflix, Mark Hamill (reboot em inglês) que é conhecido por seu icônico papel como Luke Skywalker e também por dublar outro vilão importante – o Coringa – chega com sua experiência para repaginar o personagem.
Maligna
A única súdita feminina de Esqueleto, Maligna é uma bruxa muito poderosa, mas seu poder nunca consegue fazer frente ao de seu líder. Entretanto, seus colegas da Montanha da Serpente parecem ter bastante medo dela e sempre se submetem às suas ordens. Maligna já tentou várias vezes passar a perna em Esqueleto e se apoderar de Eternia sozinha, mas nunca conseguiu.
Dubladora: Conhecida por dublar diversos personagens da franquia Digimon, a paulista Ângela Bonatti (versão original em português) foi quem deu voz a personagem nos anos 90; agora em Mestres do Universo: Salvando Eternia, é a vez de Lena Headey (reboot em inglês). A atriz americana conquistou uma legião de fãs com a personagem Cersei Lannister na série Game of Thrones.
Homem-Fera
Dublador: O carioca Garcia Neto (versão original em português) é lembrado na dublagem nacional por ter sido a voz oficial de Charles Bronson no Brasil, além do icônico Spock de Leonard Nimoy nos filmes Jornada nas Estrelas; Já na versão mais recente da Netflix, Kevin Michael Richardson (reboot em inglês) está presente na dublagem de desenhos clássicos e recentes, como Invencível, por exemplo.
Mandíbula
O ciborgue que serve frequentemente a Esqueleto, Mandíbula tem no lugar do braço direito uma espécie de prótese onde encaixa várias armas diferentes. Mas foram poucas as vezes em que ele deu trabalho de fato a He-Man.
Dublador: Arnaldo Cazella (versão original em português) e Diedrich Bader (reboot em inglês).
Aquático
Quando ele se encontra na água seu poder é quase invencível, a não ser para o próprio He-Man.
Dublador: Julio Cezar (versão original em português).
Triclope
Dublador: Flávio Colatrello Júnior (versão original em português) e Henry Rollins (reboot em inglês).
Semente do Mal
Dublador: Dário Lourenço (versão original em português).
Mestres do Universo: Salvando Eternia chega ao catálogo da Netflix no dia 23 de julho.
Assista ao trailer dublado:
Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?
Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.