De acordo com a Deadline rede de TV a cabo Showtime deu o sinal verde para a sequência Penny Dreadful: Cidade dos Anjos, do criador/roteirista/produtor executivo de da série original Penny Dreadful, John Logan – que servirá esses mesmos papéis na nova série. Definida para iniciar a produção em 2019, Michael Aguilar também está a bordo para produzir o projeto.
Logan comentou sobre a nova fase da série:
“Penny Dreadful: Cidade dos Anjos terá uma consciência social e consciência histórica que escolhemos não explorar nas histórias de Penny Dreadful. Agora estaremos lidando com questões políticas, religiosas, sociais e raciais específicas do mundo real e histórico. Em 1938, Los Angeles estava enfrentando algumas questões difíceis sobre seu futuro e sua alma. Nossos personagens devem fazer o mesmo. Não há respostas fáceis. Existem apenas questões poderosas e desafios morais prementes. Como sempre no mundo de Penny Dreadful, não há heróis ou vilões, apenas protagonistas e antagonistas; personagens complicados e conflituosos que vivem no fulcro da escolha moral.”
Descrita como um descendente espiritual da história ambientada na Londres da era vitoriana, a nova série (ou “capítulo”) está sendo promovida como tendo uma nova visão, com novos personagens e enredos. Penny Dreadful: Cidade dos Anjos é definido em Los Angeles, em 1938, uma época e lugar profundamente infundido com folclore mexicano-americano e tensão social. Enraizada no conflito entre os personagens ligados à divindade Santa Muerte e outros aliados ao Diabo, a série irá explorar uma excitante mistura do sobrenatural e da realidade combustível desse período, criando novos mitos ocultos e dilemas morais dentro de um genuíno cenário histórico.
Gary Levine, presidente de programação da Showtime Networks, disse:
“Ficamos tão emocionados quando John Logan veio até nós com essa visão original da mitologia Penny Dreadful que explora tanto o espírito humano quanto o mundo espiritual aqui na Califórnia. Penny Dreadful: Cidade dos Anjos promete ser uma extraordinária saga de amor familiar contra os terríveis monstros que estão ao nosso redor e dentro de nós.”
Logan e Aguilar estão definidos para produzir Penny Dreadful: Cidade dos Anjos ao lado dos produtores executivos da série original Sam Mendes e Pippa Harris, ambos da Neal Street Productions; com James Bagley atuando como produtor co-executivo.
Confira abaixo o primeiro pôster divulgado pela Showtime:
E você, curte Penny Dreadful? Deixe seu comentário sobre o que espera desse novo capítulo e lembre-se de compartilhar essa notícia com seus amigos!