ALERTA DE SPOILER: Esta publicação contém spoilers de A Distant Echo, o último episódio da 7ª temporada de Star Wars: The Clone Wars.
O retorno triunfante de Star Wars: The Clone Wars trouxe uma nova perspectiva sobre a ação e o design da série. Embora a diferença de tempo no universo não seja muito grande, no mundo real a temporada final levou anos para finalmente ser lançada no Disney+. Isso leva muito tempo para atualizações, e isso significa que o exército separatista que luta contra os heróis da série tem alguns “novos brinquedos”.
O primeiro olhar que os fãs receberam do que o exército separatista tem reservado são os droides de apoio aéreo da ala D que guardam a base da União Techno que Anakin Skywalker, Capitão Rex e Bad Batch se infiltram.
Eles parecem ser um projeto experimental diferenciado dos droides de batalha B1 típicos que os exércitos Jedi e clones enfrentam, embora sua programação vocal e IA pareçam bastante semelhantes.
Então, o que há de diferente nesses novos droides? O mais notável de todos é a anatomia deles. Em vez de seguir a estrutura humanóide mais convencional da série B1, esses novos droides têm articulações e ângulos desumanos para seus membros. Uma vantagem de design que eles desfrutam em relação aos seus antecessores é que seus blasters são conectados a eles em vez de transportados como rifles, e parece que cada droide vem equipado com dois blasters em vez do rifle solitário do B1.
Lutando para desviar o fogo do blaster de ambas as direções, cabe ao aliado de Anakin salvá-lo. Certamente, isso é mais perigoso do que dois B1s contra o Cavaleiro Jedi.
E ainda há mais problemas pelo caminho. Se os novos droides são parecidos com suas encarnações nos episódios inacabados da temporada final de Star Wars: The Clone Wars, então pode haver uma habilidade única esperando para ser revelada no próximo episódio. Ou seja, eles ganharam o nome de droides de “suporte aéreo” por sua capacidade de voar. Como o episódio A Distant Echo terminou pouco antes da fuga de Anakin e companhia das instalações, é provável que haja uma cena de perseguição que vá para o céu em um futuro próximo.
PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Star Wars: The Clone Wars traz personagem dado como morto
A animação é transmitida pelo serviço de streaming Disney+, a temporada final de Star Wars: The Clone Wars e no elenco de dublagem temos Matt Lanter como Anakin Skywalker, Ashley Eckstein como Ahsoka Tano, Dee Bradley Baker como Capitão Rex, James Arnold Taylor como Obi-Wan Kenobi, Katee Sackhoff como Bo-Katan e Sam Witwer como Maul.
E ai, você curte o nosso trabalho?
Se sim, sabe que ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.