Segundo informações do Deadline, o filme Upgrade, do diretor Leigh Whannell, ganhará uma continuação em formato de série de TV pela Blumhouse Television e pela UCP, uma divisão da NBC Universal. Whannell, que dirigiu recentemente O Homem Invisível, volta para a direção ao mesmo tempo em que uma sala de roteiristas está sendo montada.
Lançado em 2018 pela Blumhouse, o suspense Upgrade foi estrelado por Logan Marshall-Green, Betty Gabriel e Harrison Gilbertson. Nele, depois que sua esposa é morta durante um assalto brutal – que também o deixa paralisado -, Gray Trace (Marshall-Green) é abordado por um inventor bilionário com uma cura experimental na forma de um implante de chip de computador chamado STEM.
O implante fornece ao seu hospedeiro habilidades físicas elevadas, permitindo que Gray se vingue dos responsáveis pela morte de sua esposa. O filme foi produzido por US $ 5 milhões e arrecadou mais de US $ 16 milhões em bilheterias. Upgrade também foi o ganhador do Prêmio SXSW Audience 2018.
A série irá retomar este universo alguns anos após os eventos do filme, com uma versão evoluída do STEM e um novo hospedeiro, imaginando um mundo em que o governo redireciona o STEM para ajudar a conter a atividade criminosa.
Co-criadores da série, Whannell e Tim Walsh (da série O Atirador) serão os showrunners. Trabalhando no roteiro da primeira temporada, eles se juntam aos produtores e roteiristas Krystal Ziv Houghton e James Roland, que dirigiram a segunda temporada da série de terror The Purge da Blumhouse Television.
Jason Blum e Brian Kavanaugh-Jones serão os produtores executivos.
A série Upgrade ainda não tem nomes no elenco e nem previsão de estreia.
Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?
Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.