6 filmes para celebrar o Carnaval

O boêmio Vadinho, morre durante o Carnaval e sua mulher, Dona Flor, fica inconsolável. Posteriormente, ela se casa com Teodoro, um farmacêutico que é o oposto de Vadinho. Entediada, ela passa a “invocar” o falecido, que aparece nu na sua cama. Apesar de ser apenas o espírito do ex-marido, ele tem a mesma atuação de quando era vivo. Agora Ela vive o dilema entre se manter fiel ao novo marido ou ceder ao espírito do primeiro.

Dona Flor e Seus Dois Maridos (1976)

Orfeu é um compositor popular de uma escola de samba da cidade, que se apaixona perdidamente por Eurídice, uma mulher que acaba de se mudar para a favela. Lucinho, chefe do tráfico local, também faz parte da história e irá modificar drasticamente a vida dos protagonistas.

Orfeu (1999)

Em um animado cortiço do centro histórico do Pelourinho, em Salvador, tudo é compartilhado pelos seus moradores, especialmente a paixão pelo Carnaval e a antipatia pela síndica do prédio, Dona Joana.

Ó Pai Ó (2007)

Blu, uma arara azul que capturada na floresta, foi para Minnesota, EUA, onde é criada por Linda. Avisada pelo ornitólogo Túlio de que ele é o último macho da espécie, ela retorna com Blu ao Brasil para que a ave possa acasalar com a única fêmea viva, Jade.

Rio (2011)

Fruto de um Carnaval, Vicenza foi criada em uma comunidade hippie pela mãe, ao completar seus 18 anos, a jovem aproveita a maioridade para tentar realizar um de seus grandes sonhos: conhecer o pai.

Pai em Dobro (2021)

A influencer Nina descobre um vídeo de traição do namorado sendo viralizado e, no intuito de superar o término, usa seus contatos para viajar para Salvador no Carnaval junto com as três melhores amigas, com tudo pago.

Carnaval (2021)

25 filmes nacional para você curtir