Começando pelo lendário Adam West, temos o Batman clássico dos anos 60. Com uma pegada mais cômica, o Homem-Morcego tinha uma veia mais quadrinesca, com aventuras mais infantis e que tinham um ar de esperança.
Tim Burton entrou em ação em 1989 e trouxe uma proposta mais sombria para o personagem. Em Batman, Michael Keaton interpreta um Bruce Wayne mais sério e manda muitos bandidos para o além-vida com seus gagdets e traje de couro preto.
Depois de dois filmes estrelados por Michael Keaton, a Warner e DC decidiram dar uma repaginada na história do Cavaleiro de Gotham. O Batman escolhido pelo diretor Joel Schumacher foi o ator Val Kilmer, mas ele não permaneceu no papel por muito tempo.
Com a saída de Val Kilmer, George Clooney assumiu o papel do homem-morcego em Batman & Robin. Considerado um dos piores longas da filmografia do personagem, a produção fez Joel Schumacher e elenco se desculparem com os fãs.
Um dos mais queridos dos fãs, Christian Bale é considerado por muitos o Batman definitivo dos cinemas. Sua versão é mais realista e o traje mais tático, deixando o Cavaleiros das Trevas mais imponente.
Apresentando uma versão mais experiente e sombria do personagem, Ben Affleck nos brindou com o mais violento e sanguinário Batman dos cinemas, o que causou muita controvérsia no fandom do Homem-Morcego.
Chegamos na atual versão do Cavaleiro das Trevas, Robert Pattinson. Esse Batman atualizado é o mais trevoso e brutal que já tivemos, uma vez que ele está em seu segundo ano combatendo o crime e ainda não sente as consequências dos seus atos.