Batman: Conheça os atores que deram vida ao personagem no cinema

    O Batman é o anti-herói mais famoso de todos os tempos e teve diversas adaptações no cinema. Ao todo foram sete versões do Cavaleiro das Trevas em filmes live-action. Confira agora nesse post todos os atores e em quais longas eles interpretaram o Homem-Morcego:

    ADAM WEST – BATMAN (1966)

    batman

    Começando pelo lendário Adam West, temos o Batman clássico dos anos 60. Com uma pegada mais cômica, o Homem-Morcego tinha uma veia mais quadrinesca, com aventuras mais infantis e que tinham um ar de esperança. O ator ficou muito conhecido por sua dança “Batusi” que é até hoje um dos momentos marcantes do anti-herói no que se trata de memes.

    MICHAEL KEATON – BATMAN (1989), BATMAN: O RETORNO (1992), BATGIRL (2022) E THE FLASH (2022)

    batman

    Após vários anos de Adam West com seu Batman mais galhofa, Tim Burton entrou em ação em 1989 e trouxe uma proposta mais sombria para o Cavaleiro das Trevas de Gotham. Em Batman, Bruce Wayne é mais sério e manda muitos bandidos para o além-vida com seus gagdets e traje de couro preto.

    O fato inusitado foi a escolha de Michael Keaton para o papel, uma vez que o ator era considerado baixo e velho demais. Entretanto, ele mandou muito bem, sendo considerado um dos melhores representantes do personagem nas telonas, voltando agora para dois filmes em 2022: Flash e Batgirl. Keaton havia trabalhado anteriormente com Tim Burton em Os Fantasmas Se Divertem.

    VAL KILMER – BATMAN ETERNAMENTE (1995)

    batman

    Depois de dois filmes estrelados por Michael Keaton, a Warner e DC decidiram dar uma repaginada na história do Cavaleiro de Gotham, trazendo uma mistura do trabalho de Tim Burton com as aventuras dos anos 60 de Adam West.

    O escolhido para fazer isso na direção foi Joel Schumacher, o que não agradou Michael Keaton que acabou deixando o papel. Para seu lugar trouxeram a estrela da época Val Kilmer, o que deu bastante dor de cabeça para a equipe. O astro era inconsequente e difícil de trabalhar, fazendo com que ele não fosse cogitado para o mais polêmico filme da história do Homem-Morcego: Batman & Robin.

    Em Batman Eternamente somos apresentados a três grandes personagens: o Charada, vivido por Jim Carrey, Duas-Caras, interpretado por Tommy Lee Jones e ao Robin de Chris O’Donell.

    GEORGE CLOONEY – BATMAN & ROBIN (1997)

    batman

    O mais polêmico de todos, não por conta do ator, mas sim, pelo filme tenebroso de Joel Schumacher, que fez o cineasta e elenco se desculparem com os fãs.

    Na trama, o Senhor Frio (Arnold Schwarzenegger) e Hera Venenosa (Uma Thurman) estão aterrorizando os cidadãos de Gotham e a dupla dinâmica, Batman (George Clooney) e Robin (Chris O’Donell) devem unir forças com Barbara Gordon (Alicia Silverstone), a Batgirl, para derrotar seus inimigos.

    O longa foi massacrado pela crítica, sendo considerado o pior de todos até hoje. Clooney passava vergonha nas entrevistas e atualmente o filme marca a carreira do ator como uma mancha permanente em seu currículo.

    CHIRSTIAN BALE – BATMAN BEGINS (2005), BATMAN: O CAVALEIRO DAS TREVAS (2008) E BATMAN: O CAVALEIRO DAS TREVAS RESSURGE (2012)

    Um dos mais queridos dos fãs, Christian Bale é considerado por muitos o Batman definitivo dos cinemas. Sua versão é mais realista e o traje mais tático, deixando o Cavaleiros das Trevas mais imponente.

    Post relacionado – TBT #19 | Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008, Christopher Nolan)

    Bale foi dirigido pelo incrível Christopher Nolan que fez uma trilogia que até hoje é considerada a melhor de todos os tempos. O ator é o melhor Bruce Wayne, pois consegue sustentar a imagem de playboy mimado, mas que no fundo é o herói que Gotham precisa. O toque essencial do artista que já fez Psicopata Americano deixa ainda mais cativante sua atuação.

    BEN AFFLECK – BATMAN VS SUPERMAN: A ORIGEM DA JUSTIÇA (2016), LIGA DA JUSTIÇA (2017), LIGA DA JUSTIÇA: O CORTE DE ZACK SNYDER (2021) E THE FLASH (2022)

    Talvez um dos mais polêmicos da lista, Ben Affleck foi do luxo ao lixo com sua versão do Morcegão nas telonas. Apresentando uma versão mais experiente e sombria do personagem, o ator nos brindou com o mais violento e sanguinário Batman dos cinemas, o que causou muita controvérsia no fandom do Homem-Morcego.

    Os filmes dos quais Ben Affleck participou também não ajudaram muito, uma vez que Batman vs Superman e Liga da Justiça dividiram muito a opinião da crítica e público. A mudança de tom do Cavaleiro de Gotham também não ajudou muito, pois em BvS ele era sombrio e porradeiro, virando o tio do pavê em Liga da Justiça.

    ROBERT PATTINSON – BATMAN (2022)

    the batman

    Chegamos na atual versão do Cavaleiro das Trevas, Robert Pattinson, que assim como Michael Keaton e o nosso eterno Coringa, Heath Ledger, sofreu duras críticas quando foi escolhido.

    Esse Batman atualizado é o mais trevoso e brutal que já tivemos, uma vez que ele está em seu segundo ano combatendo o crime e ainda não sente as consequências dos seus atos.

    De fato, a escolha foi muito feliz por parte de Matt Reeves, visto que o Battinson é o melhor com o traje. A nova armadura e o texto do herói foram cruciais, sendo fechados com uma atuação convincente e introspectiva do ator, o que foi a cereja do bolo para amarmos o novo Batman.

    E para vocês? Qual ator é o seu preferido? Comentem!

    Confira nossa crítica em vídeo de Batman:

    Acompanhe as lives do Feededigno na Twitch

    Estamos na Twitch transmitindo gameplays semanais de jogos para os principais consoles e PC. Por lá, você confere conteúdos sobre lançamentos, jogos populares e games clássicos todas as semanas.

    Curte os conteúdos e lives do Feededigno? Então considere ser um sub na nossa Twitch sem pagar nada por isso. Clique aqui e saiba como.

    Artigos relacionados

    Pokémon GO: Confira a programação da Hora do Holofote em julho/2022

    Entre 18h e 19h nas terças, a Hora do Holofote (Spotlight Hour) destaca um Pokémon e oferece bônus especiais. Veja como será em julho de 2022

    Noites Sombrias #73 | Ranking de monstros de Stranger Things

    Stranger Things trouxe muitos monstros icônicos que fazem parte do seu Mundo Invertido. Confira nossa lista do pior ao melhor deles.

    HBO Max: Títulos para comemorar 1 ano do serviço

    A HBO Max está em festa! No dia 29 de junho, a plataforma de streaming completa um ano de seu lançamento na América Latina!

    Sandman: As melhores HQs para ler antes da série

    Originalmente, as 75 edições da HQ são divididas em 13 arcos. Essas são as histórias fundamentais de Sandman para você ler antes da série!