Início FILMES Crítica CRÍTICA – Liga da Justiça de Zack Snyder (2021, Zack Snyder)

CRÍTICA – Liga da Justiça de Zack Snyder (2021, Zack Snyder)

Liga da Justiça: Snyder Cut será liberado em 2021!

Liga da Justiça de Zack Snyder (Zack Snyder’s Justice League) ou como é popularmente conhecido: Snyder’s Cut, já está disponível para aluguel em diversas plataformas digitais pelo valor de R$ 49,90. O aclamado filme dirigido por Zack Snyder saiu do papel após quatro anos de espera dos fãs.

SINOPSE

Superman (Henry Cavill) foi morto em combate ao enfrentar Apocalipse. Embora sua morte tenha impactado Batman (Ben Affleck) e Mulher-Maravilha (Gal Gadot), os dois não tem tempo a perder, pois o Lobo da Estepe quer trazer Darkseid (Ray Porter) para a Terra e conquistar o planeta.

Agora o Homem-Morcego tem o dever de unir um time improvável de super seres capazes de derrotar essa ameaça mortal.

ANÁLISE

Yalan Gur

O Snyder Cut é muito mais que um filme, pois é feito de um fã para os DCnautas, ou seja, há muita simbologia aqui. O polêmico longa de 2017 foi marcado por diversos problemas internos e que tiraram o brilho de uma obra tão aguardada pelos fãs da DC Comics.

Entretanto, eis que depois de diversas tratativas, o corte de Zack Snyder veio para nossas casas e nos traz novamente esse brilho no olhar.

Tecnicamente o novo longa é muito superior ao primeiro, uma vez que por ter quatro horas, o filme consegue desenvolver melhor seus personagens, além de acertar alguns erros de Joss Whedon

A IDENTIDADE DE ZACK SNYDER

Warner Bros veta a versão de Zack Snyder de Liga da Justiça

A começar pelo Flash, personagem de Ezra Miller, que sofreu bastante com o roteiro fraco de Liga da Justiça de Whedon. O Velocista Escarlate é engraçado e bem humorado, contudo, sem parecer forçado como na versão anterior. Mesmo sendo o alívio cômico, sua importância aumentou na trama, visto que ele é crucial para que os heróis funcionem como equipe. No ato final ele nos entrega o melhor momento do Snyder Cut em uma cena de tirar o fôlego.

Se o Flash foi prejudicado, Ciborgue, interpretado pelo novato Ray Fischer, foi praticamente limado do longa de 2017. Seu arco foi mais bem trabalhado por Snyder, uma vez que agora ele possui sua carga dramática e peso realmente importantes para a história. Todavia, as limitações de Fischer ainda não convencem de que Ciborgue seja um super ser marcante, pois falta ainda uma evolução do ator.

Gal Gadot, Henry Cavill, Jason Momoa (Aquaman) e Ben Affleck continuam bem caracterizados como seus personagens, embora o Batman ainda fique um pouco distante dos quadrinhos e animações que estamos acostumados. O Homem-Morcego está mais sisudo como de costume, mas há uma leveza em sua personalidade, algo que pode incomodar os fãs mais ferrenhos.

QUESTÕES TÉCNICAS DO SNYDER CUT

Sobre as questões técnicas do Snyder Cut, há uma qualidade muito superior no quesito de CGI e trajes dos personagens, por exemplo. A estética do longa é mais sombria e mantém seu tom de maneira uniforme. As cenas de luta estão mais fluídas, uma vez que o diretor sabe aonde quer chegar e entrega lutas bem coreografadas que são épicas e grandiosas, uma marca de Snyder. 

Contudo, outra marca do diretor são os excessos de câmera lenta, algo que incomoda muito, visto que se usado em demasia, nos deixa com desconforto de quebrar a velocidade dos acontecimentos.

A paleta de cores estourada, com muito vermelho e azul em alguns momentos, e em outros com tons escuros, mesclando o cinza e preto nos dão alguma confusão, mas nada que atrapalhe a experiência.

O roteiro por vezes deixa a desejar, principalmente quando se trata das falas de Gadot, visto que há diversas frases de impacto óbvias e soltas, entretanto, elas ficam perdidas dentro do longo tempo de duração da obra.

VEREDITO DO SNYDER CUT

Reboot de Liga da Justiça está nos planos da Warner Bros!

Snyder Cut é um abraço caloroso nos fãs que ansiavam por uma reparação do longa de 2017. O fato de sermos ouvidos e que Zack Snyder teve sua redenção, mais do que merecida, nos emociona e nos diverte com o filme que a Liga realmente merece.

Como disse anteriormente, é um filme de um fã feito com amor aos fãs dos maiores heróis de todos os tempos. Os fãs de quadrinhos podem ir de coração aberto e ter uma excelente experiência para aplaudir no final.

Nossa nota

4,0 / 5,0

Confira o trailer do Liga da Justiça de Zack Snyder:

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.