Charada: Saiba tudo sobre o vilão de The Batman

    O Charada é um dos vilões mais icônicos da galeria de inimigos do Batman, sendo um desafio intelectual do alter ego de Bruce Wayne. Neste artigo vamos te apresentar tudo sobre Edward Nygma.

    ORIGEM DO CHARADA

    O Charada apareceu pela primeira vez na HQ Detetive Comics #140, em 1948, sendo criado por Bill Finger e Dick Sprang. Em sua infância turbulenta a única coisa que o deixava feliz era resolver charadas, uma vez que conseguiu vencer uma competição desvendando o mistério em apenas 15 segundos.

    Já adulto, Edward se viu em um emprego sem sentido e em uma vida pacata, incapaz de fazê-lo ter motivos reais para seguir em frente. Ao ver o Homem-Morcego em ação, Nygma achou um desafio à altura, criando seu alter ego Charada, se tornando um dos grandes nomes do crime de Gotham. Sua principal característica era deixar enigmas quase indecifráveis para a polícia e para o Batman.

    DO CHARADA AO SILÊNCIO

    charada

    Um das histórias mais destacadas da história do Charada é a Batman: Silêncio. Um dos arcos mais importantes do vilão é o que ele contrai câncer e busca incessantemente por uma cura. Ele acaba procurando Ra’s Al Ghul e acessa ao Poço de Lázaro, pagando um alto preço por sua escolha.

    Suas habilidades aumentam, deixando-o mais poderoso e insano com um intelecto ainda maior. O Charada assume uma nova identidade, se tornando o Silêncio, sendo um adversário perigoso demais para o Batman, descobrindo até a verdadeira identidade do herói.

    PRINCIPAIS APARIÇÕES DO CHARADA EM OUTRAS MÍDIAS

    O personagem já teve diversas participações em séries, filmes e em outras mídias. Nas animações do Cavaleiro das Trevas, ele fora dublado por John Glover e Robert Englund. Já nos games, sua voz era de Wally Winger, na franquia Batman Arkham.

    Já nos filmes, tivemos o icônico Jim Carrey dando vida ao vilão em Batman Eternamente, fazendo uma combinação letal com Tommy Lee Jones de Duas-Caras. No mundo das séries de TV, Frank Gorshin e John Astin foram os adversários de Adam West nos anos 60. Em 2014, Edward Nygma era um CSI, interpretado por Cory Michael Smith em Gotham. Atualmente, em The Batman, teremos o excelente Paul Dano fazendo o papel para a alegria dos fãs.

    E vocês, gostam do Charada? Qual é o vilão preferido da galeria do Homem-Morcego? Comentem!

    PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Batman: 5 HQs para ler antes do filme com Robert Pattinson

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    CRÍTICA – Mickey e o Oceano Perdido (2021, Panini)

    Mickey e o Oceano Perdido é um quadrinho francês publicado originalmente em 2018 pela editora Glénat, veja o que achamos da versão nacional.

    Bill Raio Beta: Conheça o Korbinita digno do Rompe Tormentas

    Conheça Bill Raio Beta, um dos personagens que é do universo cósmico da Marvel e que faz parte das histórias do Poderoso Thor.

    Peaky Blinders: Relembre a linha do tempo histórica da série

    Conheça os principais acontecimentos históricos da série Peaky Blinders, desde a 1ª temporada até a 5ª; a 6ª temporada já está disponível.

    Hércules: O Príncipe do Poder na Marvel Comics

    O personagem Hércules é uma adaptação do herói grego para a Marvel Comics, saiba tudo sobre o Príncipe do Poder, filho de Zeus!