Batman Day: Confira as 5 melhores histórias do Homem-Morcego

    Batman é um dos maiores heróis de todos os tempos e uma das datas marcantes do ano é o Batman Day, na qual celebramos a história do personagem que faz 82 anos em 2021.

    Desde 1939, muitas histórias foram contadas e o Cavaleiro das Trevas se tornou cada vez mais icônico. Confira agora cinco delas aqui nesta lista:

    O LONGO DIA DAS BRUXAS

    Abrindo a lista temos uma das obras que recentemente foi adaptada em uma animação: Batman – O Longo Dia das Bruxas.

    Nela, um assassino em série mata diversos membros da família mafiosa dos Maroni em feriados nacionais, levando o Homem-Morcego, o Comissário Gordon e Harvey Dent a uma busca implacável pela identidade desse homem.

    O Longo Dia das Bruxas é icônico, pois traz de forma bastante interessante as habilidades de detetive do nosso herói. A trama é envolvente e nos faz ficarmos imersos em cada página lida.

    BATMAN: ANO UM

    batman

    Uma das obras mais importantes do Batman é sem dúvidas Ano Um, escrita pela lenda Frank Miller.

    Aqui a jornada de Bruce Wayne como o Cavaleiro das Trevas de Gotham está no início, o que mostra seus principais desafios e dificuldades como o justiceiro mascarado da corrupta cidade. Ao passo que o Batman é apresentado, outros personagens importantes também sua história iniciada.

    Com uma arte sensacional e um dos textos mais brilhantes dos quadrinhos, Batman: Ano Um é uma leitura obrigatória para quem ama o heróis e para todo o nerd de carteirinha. Assim como O Longo Dia das Bruxas, Ano Um terá uma adaptação por Matt Reeves em The Batman, além de também ter um longa animado.

    MORTE EM FAMÍLIA

    Um dos mais polêmicos e icônicos arcos do Batman está em Morte em Família, uma vez que uma votação controversa foi realizada pela DC Comics na época.

    Jason Todd, o segundo Robin, é capturado pelo Coringa e após uma tentativa frustrada de Batman salvá-lo, o jovem acaba morrendo em uma explosão. Algum tempo depois, um vigilante chamado Capuz Vermelho aparece em Gotham, deixando uma trilha de corpos de bandidos no caminho. Agora, Batman e Asa Noturna devem descobrir quem é esse poderoso inimigo.

    Morte em Família é de cair o queixo, pois tem grandes reviravoltas e discussões muito marcantes sobre até que ponto as regras devem ser seguidas para se trazer justiça. O fato de Batman não matar é questionado de forma contumaz e muito inteligente por parte dos roteiristas, uma vez que mostra o quão complexo o Homem-Morcego pode ser.

    A hq é importante também por nos apresentar o terceiro Robin: o jovem Tim Drake.

    CAVALEIRO DAS TREVAS 

    Uma das obras mais espetaculares de Frank Miller, Batman: O Cavaleiro das Trevas não poderia ficar de fora da lista!

    Na trama, após um tempo aposentado, Bruce vê Gotham sendo novamente assolada pela corrupção e uma horda de gangues e mafiosos por todos os lados. Com a chegada de um líder dos Mutantes, agora ele tira a capa do armário e volta a limpar o chão com os bandidos da cidade, trazendo de volta o maior temor das ruas: o Batman.

    Cavaleiro das Trevas é um marco nos quadrinhos, uma vez que traz momentos épicos de um Batman mais experiente e com ideias um pouco diferentes de sua juventude. Sua forma de atuar nas ruas agora é mais violenta, pois sabe que esforços maiores trazem consequências mais devastadoras aos bandidos. Os dois primeiros volumes trazem confrontos icônicos contra o Coringa e, principalmente, contra o Superman, por exemplo, fazendo uma crítica forte aos Estados Unidos e sua falsa moralidade. O quadrinho foi adaptado e referenciado algumas vezes em animações e nas telonas, pois Batman vs Superman traz muitos elementos da história, assim como do já citado na lista Morte em Família.

    PIADA MORTAL

    Fechando a lista do Batman Day, não poderia faltar uma das histórias mais polêmicas e estarrecedoras sobre o principal vilão do Batman: o palhaço do crime, Coringa.

    Na trama, o Batman fica em segundo plano, pois a história do Coringa é contada de forma muito triste. O vilão é um comediante falido que entra para o crime para tentar dar uma vida digna a sua esposa grávida. Entretanto, um dia ruim pode mudar tudo e é isso que vemos por aqui.

    Piada Mortal é brutal e traz uma história intensa sobre como um trauma pode marca para sempre nossa jornada. O mais curioso é que os dois mesmo sendo uma antítese um do outro, são muito parecidos, pois foram marcados por tragédias e isso fez com que eles se tornassem quem são, sendo uma das tramas mais complexas e reflexivas sobre todo o arco do Batman e de suas incrível galeria de vilões.

    E para vocês? Quais são as histórias mais marcantes do herói? Comentei e comemorem muito o Batman Day!

    Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

    Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

    Artigos relacionados

    Os melhores super-vilões de Dragon Ball

    Esteja você olhando para Cell, Boo ou Freeza, a franquia Dragon Ball tem alguns dos maiores vilões da história do anime. Relembre de alguns!

    X-Men: Os 10 melhores episódios da animação clássica

    Os anos 90 foram marcados por uma Era Dourada para os fãs de super-heróis na TV, e nenhum exemplo brilhou mais do que a série dos X-Men.

    Filmes que você definitivamente não gostaria assistir com a família

    Uma cena do novo filme Miller's Girl, estrelado por Jenna Ortega e Martin Freeman, trouxe à tona uma velha questão: O quanto os filmes com cenas sensuais podem ser incômodos?

    X-23: 5 HQs essenciais para conhecer a personagem

    No vasto universo dos quadrinhos da Marvel, poucos personagens cativarem os leitores tanto quanto X-23. Veja as melhores HQs da personagem!