Halloween Ends é o terceiro filme da trilogia que se iniciou em 2018 com a volta de Jamie Lee Curtis como Laurie Strode. O longa é dirigido mais uma vez por David Gordon Green.
SINOPSE DE HALLOWEEN ENDS Quatro anos após os eventos de Halloween Kills, Laurie e Allyson (Andi Matichak) retomam sua vida normal, mesmo que o passado volte a assombrá-las em várias oportunidades.
Enquanto isso, Corey (Rohan Campbell), um jovem morador de Haddonfield, tenta esquecer um trauma por conta de um acidente macabro. Entretanto, a sombras de Michael Myers vai afetar seu julgamento e fazer com que a vida dele e das Strode se cruze.
ANÁLISE Halloween em 2018 foi uma grata surpresa, pois trouxe de volta uma franquia de sucesso que passou por maus bocados com um filme bastante intenso e interessante, com bons personagens e uma batalha muito mais visceral que a dos anos 70.
Já Halloween Kills tentou inovar, mostrando os danos de Myers em Haddonfield, criando uma onda de caos nos cidadãos que estão à beira da loucura. Mesmo que a execução não tenha sido muito boa, a ideia foi disruptiva e apresentou diversos momentos incríveis dentro do longa.
Eis que um ano depois temos Halloween Ends, o fechamento da história que perdeu muito fôlego por conta de decisões bem questionáveis do roteiro.
O longa de 2022 possui uma estrutura curiosa ao apresentar um novo personagem que sofreu, mesmo que de forma indireta, com as ações de Michael e Laurie. A volta do serial killer trouxe consequências catastróficas para o rapaz que cometeu um acidente brutal e que tem dedos apontados para ele o tempo inteiro.
Se o roteiro focasse em como apenas a cidade expurga o jovem, seria uma boa sacada, todavia, existem alguns exageros que acabam tornando Corey uma caricatura. A atuação de Rohan Campbell é segura, uma vez que ele possui uma fisicalidade expressiva, demonstrando os sentimentos mais intensos do personagem.