Tanto o enredo geral do Clube Hellfire quanto especialmente o personagem Eddie Munson (Joe Quinn) foram inspirados na série documental Paradise Lost.
A van do Surfer Boy Pizza de Argyle (Eduardo Franco) é um VW manual; e o ator aprendeu a dirigir o carros com câmbio manual especificamente para seu papel na série.
Quando Lucas (Caleb McLaughlin) joga no time de basquete Hawkins , ele veste uma camisa número oito, que é uma homenagem ao número da primeira camisa de Kobe Bryant.
O cabelo de Chrissy (Grace Van Dien) foi inspirado na personagem Sandy (Olivia Newton-John), em Grease: Nos Tempos da Brilhantina (1978) – uma boa garota americana, líder de torcida clássica – mas com uma franja super anos 80.
O design do Hospital Psiquiátrico Pennhurst foi influenciado pelos filmes Um Estranho no Ninho (1975) e O Silêncio dos Inocentes (1991).
A localização real da Creel House é na Geórgia. A equipa criativa procurava uma casa singularmente “assustadora” com uma presença distinta, arquitetura vertical e um sótão de terceiro nível.
O monstro Vecna (Jamie Campbell Bower) foi fortemente influenciado por Freddy Krueger da franquia A Hora do Pesadelo.