Spawn: 30 anos do Soldado do Inferno

Spawn: O Soldado do Inferno é uma HQ lançada no formato mensal publicada pela editora Image Comics e criada por Todd McFarlane em 1992 e, desde então, vem sendo publicado sem nenhum hiato desde a sua criação. No início Todd era o único responsável por toda a parte criativa relacionada ao personagem, mas posteriormente outros artistas passaram a contribuir no processo como Greg Capullo, Angel Medina, Frank Miller, Alan Moore e Neil Gaiman.

ORIGEM

Al Simons, um militar se torna um problema para os seus superiores, principalmente Jason Wynn, ao questionar a natureza de suas missões que então é assassinado por um mercenário chamado Capela. A alma do soldado é condenada ao Inferno por seus pecados, especificamente ao oitavo circulo, dominado por Malebolgia, que oferece um acordo para o ex-soldado, tornando-se uma Cria do Inferno.

Dentre as inúmeras habilidades que o Soldado do Inferno possui, podendo englobar tanto rajadas de energia quanto as habilidade paramilitares de Simons, a capa do seu uniforme sempre foi um destaque: tanto pelo seu tamanho quanto pela capacidade que seu usuário tem de transforma-la no que desejar.

PODERES

Apesar de viver constantemente em ameaça e olhando por cima de seu ombro, Spawn tem alguns poucos aliados como Cyan e Botas; e também a dupla de policiais Sam e Twitch e a Vovó Blake responsável por diálogos excelentes com Simons em suas participações.

EQUIPES

A edição comemorativa de 30 anos da HQ teve uma capa em branco, com apenas o título e o símbolo da editora para que cada fã desenhasse sua própria capa #1.

CURIOSIDADE

Além de jogos próprios, o personagem Spawn de Al Simons também aparece em outras franquias como Soul Calibur ll de 2003 e como um lutador adicional Mortal Kombat 11.

OUTRAS MÍDIAS

A única adaptação em live action para o cinema até o momento foi Spawn, lançado em 1997 e distribuído pela New Line Cinema e a Todd McFarlane Entertainment, com um orçamento de US$ 40 milhões, o longa arrecadou US$ 87 milhões de bilheteria o que para época era considerado um valor aceitável.

Leia o artigo completo