Quem é Brunnhilde, a líder das Valquírias?

Adaptada por John Buscema e Roy Thomas, Brunnhilde teve sua primeira aparição na HQ Thor #133 - Contemple o Planeta Vivo, que foi publicada em 1966; porém foi em Defensores #4 (1973) que a verdadeira Brunnhild apareceu de fato.

ORIGEM

Após a morte de seu amado Sigmund no campo de batalha, Odin, o Pai de Todos exige que Brunnhilde fuja e deixe o cadáver para trás. Indignada, a asgardiana confronta o Senhor dos Aesir. Impressionado, Odin a torna na guia dos guerreiros mortos que são dignos de irem para o Valhalla.

A força bruta é um de seus atributos que mais chamam atenção, mas Brunnhilde também o cavalo alado, Aragorn, a espada mística Presa de Dragão e Geirr, uma lança encantada.

PODERES

Além de líder das Valquírias e sua relação próxima com os Aesir de Asgard, Brunnhilde já atuou em conjunto com outras equipes, entre elas: Defensores, Vingadores, A Force e outras.

EQUIPES

Valquíria foi afetada por um feitiço de Amora que a impedia de se defender de outras mulheres, independentemente de sua natureza ou nível de ameaça.

CURIOSIDADE

Brunnhilde não foi apresentada no UCM, mas as Valquírias estiveram presentes em Thor: Ragnarok (2017), antes de serem dizimadas por Hela, a última sobrevivente das Valquírias é interpretada pela atriz Tessa Thompsom.

OUTRAS MÍDIAS

Leia o artigo completo

Crítica de Thor: Amor e Trovão