Eternidade: Uma das entidades mais poderosas da Marvel

Criado por Stan Lee e Steve Dikto teve sua estreia na HQ Strange Tales #138 - Sometimes The Good Guys Lose! publicada em novembro de 1965. A Eternidade é uma entidade abstrata que habita o Universo Marvel junto de sua contraparte, a Infinidade.

ORIGEM

Cada universo possui sua versão da Eternidade. A versão da Terra-616 é a parte de uma versão Multiversal, que por vezes é descrita como a soma de todas as vidas e todas as coisas que existem no universo. Em um determinado momento, a Eternidade "deu a luz" a diversos filhos, entidades independentes: Empatia, Elogio, Conveniência, Entropia, Epifania, Inimizade e Eon. Eon acabou sendo morta e substituída por Epoch.

A Eternidade é quase onipotente. Suas habilidades envolvem a manipulação de tempo, espaço, matéria, energia, magia, ou realidade para qualquer propósito. A entidade é a personificação do universo.

PODERES

Apesar de não se associar com grupos como os personagens tradicionais; Eternidade junto com seus filhos formam Os Grandes Poderes do Universo.

EQUIPES

Nos quadrinhos, a Eternidade e a Morte formam uma espécie de dois espectros ambivalentes. Galactus é considerado por muitos a terceira força entre a Eternidade e a Morte.

CURIOSIDADE

O personagem não possui adaptações em outras mídias, além de Thor: Amor e Trovão.

OUTRAS MÍDIAS

Leia o artigo completo

Crítica Thor: Amor e Trovão