Vermithor era um dragão da Casa Targaryen e foi montado pelo Rei Jaehaerys I Targaryen e era uma fera temível.
PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Conheça a linha de sucessão Targaryen
ORIGEM
Seu nascimento é datado entre 30 e 35 d.C. (Depois da Conquista), mas pouco se sabe da origem de Vermithor.
APARÊNCIA
Vermithor era um dragão de bronze com grandes asas castanhas e em 48 d.C. já era um grande dragão; Apenas Vhagar e Balerion, o Terror Negro eram maiores.
Na época da Dança dos Dragões, Vermithor tinha quase cem anos.
Acostumado com os homens e tendo um cavaleiro anterior, durante o reinado de Aegon II Targaryen, o Fúria de Bronze era tolerante com a presença de pessoas e novos cavaleiros.
CAVALEIROS
Outros cavaleiros que montaram Vermithor foram:
- Rei Jaehaerys I Targaryen;
- Hugh Hammer.
FEITOS
Vermithor aceitou o Rei Jaehaerys I Targaryen como seu cavaleiro em 48 d.C., quando Jaehaerys ainda era um jovem príncipe.
O Fúria de Bronze ficou sem cavaleiro quando Jaehaerys I morreu e durante o reinado do sucessor, o Rei Viserys I Targaryen, Vermithor não teve nenhum novo cavaleiro.
Durante esse tempo o dragão permaneceu na ilha de Pedra do Dragão e fez seu covil em uma das cavernas fumegantes do Monte do Dragão. Nos tempos de paz ele e Asaprata (Silverwing) costumavam se enrolar nos campos.
Em 129 d.C., após o início da Dança dos Dragões, o Príncipe Jacaerys Velaryon decidiu que a facção de sua mãe precisava de mais dragões e muitos homens tentaram reivindicar um dragão para si; Lord Gormon Massey tentou abordar o Fúria de Bronze, mas foi quimado até a morte. Eventualmente, Vermithor aceitou um bastardo chamado Hugh Hammer.
Hugh conduziu Vermithor para a batalha durante a Primeira Batalha de Tumbleton, o bastardo e seu amigo Ulf, o Branco, que reivindicou Asaprata, mudaram sua lealdade, traindo Rhaenyra Targaryen em favor de Aegon II.
Vermithor, Asaprata e Tessarion, o dragão do irmão de Aegon II, Príncipe Daeron, soltaram suas chamas sobre Tumbleton, que foi violentamente saqueada.
Com Aegon II desaparecido e o Príncipe Aemond Targaryen morto, Hugh Hammer decidiu realizar seu desejo pela coroa e se declarou rei, já que era o cavaleiro do maior e mais antigo dragão vivo.
Durante a Segunda Batalha de Tumbleton, um exército de quatro mil homens, liderado por Addam Velaryon no dragão Fumaresia (Seasmoke), surpreendeu a todos com um ataque noturno. Hugh correu para montar Vermithor, mas foi interrompido por Jon Roxton, que matou Hugh Hammer com sua espada de aço valiriano chamada Fabricante de Órfãos.
O Fúria de Bronze, agora sem cavaleiro, ainda estava meio adormecido e no chão quando dois cavaleiros tentaram matá-lo, mas morreram em sua tentativa. Ferido e enfurecido, Vermithor levantou voo, atacando todos ao seu redor.
MORTE
Ainda durante o ataque noturno da Segunda Batalha de Tumbleton, enquanto Vermithor estava a apenas seis metros acima do campo de batalha, Fumaresia o atingiu de cima.
Os dois dragões rolaram pelo campo, tão emaranhados que nenhum deles foi capaz de se libertar. Fumaresia não era páreo para o Fúria de Bronze devido ao tamanho e peso do dragão mais velho.
Vermithor teria feito Fumaresia em pedaços se Tessarion não tivesse entrado na luta.
Os três dragões lutaram até a morte e após matar Tessarion, Vermithor matou Fumaresia ao cravar os dentes no pescoço do dragão adversário e arrancou sua cabeça.
O Fúria de Bronze até tentou voar com seu prêmio ainda em suas mandíbulas, mas suas asas estavam esfarrapadas, tornando-o incapaz de suportar seu próprio peso. Exausto e gravemente ferido, Vermithor tombou e morreu.
Dizem que após o anoitecer, Asaprata, que havia fugido para o céu quando a batalha começou, desceu para pousar ao lado dos dragões mortos e tentou levantar a asa de Vermithor três vezes com a cabeça, como se para tentar fazê-lo voar novamente.
LEIA TAMBÉM:
House of the Dragon: Conheça os dragões Targaryen
A série A Casa do Dragão, spin-off de Game of Thrones chega ao catálogo da HBO Max no dia 21 de agosto.
Inscreva-se no YouTube do Feededigno
Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTube. Clique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!