Início ANIMES Análise indica o Pokémon mais popular em cada país

Análise indica o Pokémon mais popular em cada país

0
Crédito da imagem original: Wallpaper Access
Crédito da imagem original: Wallpaper Access

Análise feita pela TheToyZone identificou qual Pokémon é o mais popular em praticamente todos os países do mundo. A metodologia utilizada se baseia nas buscas feitas pelos usuários no Google.

Embora existam praticamente 900 Pokémon lançados nestes 25 anos, todos da lista são da região de Kanto – a 1ª geração da franquia. O resultado do estudo comprova a força de Pikachu e dos primeiros 151 monstrinhos na mente dos povos.

Mas nem só de Pikachu vive a lista. Há outros nomes fortes como Charizard, Mewtwo, Mew e Eevee entre os Pokémon mais populares, bem como alguns bem curiosos.

E veja só: O Pokémon mais popular no Brasil é o Charmander!

Chama a atenção ver que o Paras é o Pokémon mais popular no Paquistão e na Índia; o Parasect em Seychelles; e o Kabutops em Burkina Faso.

Também é curioso ver o Porygon como mais popular na Bélgica. Isso me faz questionar: será que ele é o preferido dos belgas, ou as buscas acontecem por curiosidade para assistir ao episódio em que ele é destaque, que fora proibido fora do Japão por conta dos flashes que causaram epilepsia em sua primeira exibição, em 1997?

De qualquer forma, conhecer o Pokémon mais popular em cada país é algo divertido. Veja a seguir o gráfico com todos os resultados.

Clique na imagem para ver em alta qualidade. Crédito: TheToyZone

Além de indicar o Pokémon mais popular em cada país, a TheToyZone também elencou do mais ao menos pesquisado em nível global. Veja o resultado abaixo:

Clique na imagem para ver em alta qualidade. Crédito: TheToyZone

Pois é, os Nidoran não estão com nada…

Meu Pokémon favorito é o Charizard e também gosto muito do Lapras, Dragonair e Dragonite. Todos estão entre os mais populares, sendo os principais em alguns países.

Seu favorito é o Pokémon mais popular de algum país? Nos conte nos comentários!

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Sair da versão mobile