E começamos a Brasil Game Show 2019! Não vou mentir, o evento – já no primeiro dia – mostrou que promete ser gigante e irá trazer novidades incríveis. Afinal, entrar dando de cara com a música do Peão do Baú no estande do SBT é uma promessa de coisas incríveis.
A primeira coisa que fiz foi conhecer todos os estandes (aproveitando que esse primeiro dia é mais vazio), e realmente todos que se comprometeram a ir levaram sua palavra a sério. Todos os expositores tem uma atividade para o público; até touro mecânico tem!
Os estandes como Razer, Asus e Acer estão com os últimos lançamentos em linha gamer, dando ao público a oportunidade de testar e comprar os produtos. Outros como Gillette, Old Spice e Cup Noodles entraram na vibe jogadora e não se limitaram apenas aos seus produtos; criaram atividades como a parede de escalada no estande da Gillette.
Mas e os queridinhos do público? Como estão? Pois bem, aos que gostariam de saber como a Nintendo faria seu estande, eu lhes informo: totalmente divertido. O pessoal colocou muitos consoles disponíveis dividindo os melhores jogos em pequenos setores para o público poder aproveitar todos. Tem Super Smash Bros Ultimate, The Legend of Zelda: Link’s Awakening, Super Mario Maker 2, Super Mario Party, Mario Kart 8 Deluxe, Luigi’s Mansion 3 (lançamento em 31 de Outubro), Super Mario Bros. U Deluxe e tem um espacinho destinado a divulgar Pokémon Sword e Pokémon Shield, que será lançado em 15 de Novembro. Além de dois pôsters fofinhos do Mario Maker 2, e do Link’s Awakening.
No BGS Meet & Greet, nós não só tirei fotos com nossos ícones preferidos, não. A Intel está promovendo também uma área em VR, e ainda dá brindes para o público. E, te amo, Intel, mas é difícil dar um brinde melhor do que meus autógrafos de Shota Nakama – criador da Video Game Orchestra -, Yoshinori Ono – produtor de Street Fighter – e Al Lowe que consegui no seu espaço.
Falando em Al Lowe, estive na BGS Talks em parceria com o YouTube Gaming participando da entrevista com o programador de Leisure Suit Larry. Esse homem é uma graça, continua com um humor muito único e, mesmo me dizendo que está velho demais pra voltar pros jogos e que prefere continuar aproveitando a aposentadoria com a esposa, eu sugiro entrarem em seu site http://allowe.com para darem boas risadas. Isso, segundo ele, é um hobby que ele não quer se desfazer.
O YouTube Gaming não é apenas BGS Talks, não! Tem um circuito muito bacana para se divertir. E quando já estiver cansado e suado por brincar lá, você pode sentar na Arena e curtir o BGS Esports, onde inclusive as meninas deram um show com CS:GO.
Não se esqueça de seguir o Instagram (@feededigno) para acompanhar as novidades em tempo real, e volte aqui no site para mais no segundo dia de cobertura da Brasil Game Show 2019!
Avenida Indie
Banco do Brasil patrocina um espaço com desenvolvedores de jogos independentes. Há o concurso BB Consórcios Melhor Jogo Independente, onde poderemos votar das 13h do dia 9 até às 18h do dia 13 nas empresas.
BGS Jam
Dez equipes selecionadas. Cada uma com 3 participantes, trabalhando 48 horas seguidas das 15h do dia 9 de outubro até às 15h do dia 11 de Outubro para desenvolver um novo projeto de game. Tudo que for criado ficará à disposição do público que poderá experimentar e eleger seu preferido.
Todos os projetos finalizados serão submetidos à experimentação do público para votação popular no espaço da BGS Jam, durante parte do dia 11 e nos dias 12 e 13 de outubro de 2019. E como diz o slogan da BGS: Aqui se joga!