Início FILMES Crítica CRÍTICA – Bala Perdida 2 (2022, Guillaume Pierret)

CRÍTICA – Bala Perdida 2 (2022, Guillaume Pierret)

0
Bala Perdida 2

Após um enorme sucesso na Netflix, Bala Perdida ganhou uma continuação. No longa, acompanhamos a continuação da história de Lino, que no primeiro filme, após se envolver em uma acusação de assassinato e precisar provar que é inocente. Em Bala Perdida 2, Lino entra para a unidade da polícia que atua próximo da fronteira, fazendo parte da equipe que anteriormente atuava como mecânico.

Ambientado cerca de 1 ano e 6 meses antes do primeiro filme, Bala Perdida 2 nos apresenta uma história interessante, enquanto o filme faz uso de um mote de vingança, ele vai muito além do que o primeiro filme foi, se mostrando como uma feliz continuação da ação lançada em 2020.

SINOPSE

Depois de limpar seu nome, o mecânico Lino tem apenas um objetivo: se vingar dos policiais corruptos que mataram seu irmão e seu mentor.

ANÁLISE

Com sequências que levam a franquia à um novo lugar, o longa faz viagens de ida e volta com a fronteira com a Espanha sem medo. Enquanto nos lança em sequências de tirar o fôlego, o longa nos apresenta que a história de Lino e sua viagem com caminho para a vingança pode não ser tão recompensadora.

O retorno de Alban Lenoir no papel principal é tão fluído quanto era de se esperar, mas a Julia de Stéfi Celma garante diversos contrapontos importantes para a trama.

Após se recuperar dos acontecimentos do primeiro filme, Lino parece ter seguido em frente, mas um revés o coloca em rota de colisão com seu passado, ou melhor, os responsáveis por matar seu irmão Quentin (Rod Paradot) e seu mentor, Charas (Ramzy Bedia).

Com sequências que nos remetem por vezes à Velozes e Furiosos, Bala Perdida 2 se mostra como uma continuação digna do primeiro filme, e nos faz entender a razão do filme existir, e deixa uma pulga atrás da orelha por uma continuação que em algum momento há de chegar.

VEREDITO

Com a chegada de novos personagens e o retorno de antigos, Bala Perdida 2 funciona muito bem como uma sequência de ação. Gerando mais buzz acerca de suas cenas de tirar o fôlego e de seus momentos que nos fazem arregalar os olhos incrédulos.

Se no primeiro filme houve uma sequência em que Lino derrubou sozinho 10 policiais, espere para ver o que ele será capaz de fazer para se vingar dos policiais corruptos que mataram seus amigos.

4,0 / 5,0

Confira o trailer de Bala Perdida 2:

Inscreva-se no YouTube do Feededigno

Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

Sair da versão mobile