Início FILMES Crítica CRÍTICA – O Lobo Viking (2022, Stig Svendsen)

CRÍTICA – O Lobo Viking (2022, Stig Svendsen)

0
O Lobo Viking

O Lobo Viking é o mais novo filme norueguês a chegar na Netflix. Lançado em 2022, assim com O Troll da Montanha, o filme foi lançado nos cinemas noruegueses e a Netflix comprou seu direito de exibição. Estrelando o Top 10 de filmes da locadora vermelha desde que chegou no início de 2023, o filme dá uma sobrevida ao já saturado mote de lobisomem quando coloca um twist na tradicional trama de monstro.

Com um elenco interessante, o elenco parece se debruçar em sua história e ignora completamente o talento de sua equipe criativa, que não entrega muitas expressões neste terror sobrenatural.

SINOPSE

Adolescente que acaba de se mudar para uma cidadezinha testemunha um assassinato brutal. Depois disso, ela começa a ter visões e desejos bizarros.

ANÁLISE

O Lobo Viking nos apresenta uma história interessante. Com elementos de roteiro que se aproveitam e chafurdam na já cansada temática de lobisomem. Com algumas reviravoltas que giram em torno de descobrir quem é o lobisomem. A história nos remonta às expansões vikings no século XI e como um grupo de vikings levou consigo um lobo sanguinário de outras terras, sem saber o potencial destrutivo que ele traria consigo, levando assim a destruição por terras pacíficas.

O lobo que nos lembra por vezes Fenrir, é chamado por eles de “Cão do Inferno”. Sem mais delongas, somos ambientados ao presente – cerca de 1000 anos depois – e à família Berg, recém-chegada à Nybo, uma cidade norueguesa interiorana. Quando a filha da prefeita morre em um aparente ataque de lobo, a filha mais velha da chefe de polícia é uma das únicas testemunhas. A história então nos lança em um jogo de gato e rato para tentar encontrar o aparente animal que coloca a cidade em risco.

O cuidado da trama de nos levar por aquele mundo é quase nulo, e assim como em O Troll da Montanha, somos apresentados à um personagem que é conhecido como o “louco da cidade”. O arquétipo do persoangem nas duas tramas tendem a se provar muito mais parecidos do que pensamos à princípio, pois só a partir das crenças deles, os personagens capazes de impedir o avanço do lobo – e do troll – passam a considerar o fato até então fantástico, como a única saída.

VEREDITO

O Lobo Viking conta uma história de coming of age, mas um terror de lobisomem em uma trama de coming of age. Contando a história de uma personagem recém-chegada à uma nova cidade ainda no ensino médio, Thale Berg percebe que sua vida vai mudar pra sempre após esconder ter também sido vítima do ataque do lobo.

Com elementos clássicos de tramas de lobisomem, op longa não surpreende e insiste em jogar no seguro, lançados seus personagens à uma história redonda, um terror medíocre, que não parece no fim, inovar em nada.

2,0 / 5,0

Confira o trailer do filme:

Inscreva-se no YouTube do Feededigno

Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

Sair da versão mobile