Início FILMES Crítica Noites Sombrias #87 | Lar dos Esquecidos (2022, Andy Fetscher)

Noites Sombrias #87 | Lar dos Esquecidos (2022, Andy Fetscher)

0
lar dos esquecidos

Lar dos Esquecidos é um filme alemão original da Netflix e está no top 10 da plataforma de streaming. O longa é dirigido por Andy Fetscher e é o escolhido para o Noites Sombrias de hoje.

SINOPSE DE LAR DOS ESQUECIDOS

Um fenômeno causado por uma entidade deixa um grupo de idosos com sede de sangue, potencializando seus sentimentos negativos mais íntimos. Em uma cerimônia de casamento, onde o amor estava em alta, os convidados vão sofrer as consequências pelo desejo de vingança desses idosos esquecidos por todos.

ANÁLISE

A Netflix é uma empresa bastante curiosa quando se trata na hora de criar seus produtos cinematográficos, uma vez que aposta em diversos segmentos e em assuntos bastante em voga como, por exemplo, o envelhecimento da população, visto que é comprovado que a taxa de idosos acelera muito mais rápido que a de nascimento de crianças por conta de uma ruptura da cultura gerada pelos millenials que cada vez menos querem ter filhos.

Em Lar dos Esquecidos, temos duas discussões relevantes sobre o tema, pois com esse aumento de pessoas da terceira idade, a superlotação de asilos é uma realidade e com isso temos também o abandono dessa parte da população.

Todavia, a curiosa escolha funciona? Sim e não, explico porquê…

De positivo, temos um trabalho excelente de maquiagem e pelo número de ameaças, Lar dos Esquecidos consegue ser bem perturbador, já que o aspecto físico dos vilões lembra e muito os filmes de zumbi de George Romero. Além disso, por causa da entidade, os idosos tem força, mira e velocidade, o que gera um clima de urgência grande no espectador. A violência é um dos destaque também, mesmo que não tenhamos cenas de puro gore.

De negativo, a premissa carece de muita paciência de quem assiste, uma vez que algumas armaduras de roteiro em certos personagens e decisões estapafúrdias nos deixam irritados, além de é claro a ideia de mostrar pessoas velhas como vilãs e assassinas sanguinárias pode ser um desrespeito para quem não possui uma mente mais aberta.

A direção de Andy Fetscher não é boa, uma vez que muitas técnicas de filmagem estão aqui por mero capricho e não para apresentar uma experiência imersiva. O cineasta abusa de câmera tremida e do uso da grande angular, gerando cenas confusas e sem nexo por estética apenas. Falta objetividade para o diretor que possui um roteiro com boas ideias nas mãos, mas que sofre para executá-las.

VEREDITO

Lar dos Esquecidos chama a atenção pela curiosidade de sua proposta, mas que vai perdendo fôlego ao longo das quase duas horas. Vale a pena ser assistido por conta de bons momentos e entretenimento, mesmo que decisões equivocadas testem o sentimento de crença. Se você quer passar um domingo à tarde com um divertimento mais escapista, mas com alguma reflexão, o longa serve muito.

3,0/5,0

Confira o trailer:

Inscreva-se no YouTube do Feededigno

Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

Sair da versão mobile