Início FILMES Artigo O Urso do Pó Branco: Conheça a história real do urso, que...

O Urso do Pó Branco: Conheça a história real do urso, que virou filme

0
O Urso do Pó Branco

O Urso do Pó Branco ganhou seu primeiro featurette com a diretora da adaptação Elizabeth Banks. Mas a história real acaba sendo por vezes, bizarra demais de acreditar. O longa estrelado por Ray Liotta, O’Shea Jackson Jr., Keri Russell, Jesse Tyler Ferguson e grande elenco é uma comédia sombria. Segundo Elizabeth Banks conta no último trailer liberado, ela tinha o intuito de colocar uma comédia dentro de um filme de terror, e segundo os atores presentes na história contam, isso é o que aconteceu. Conheça os eventos que fizeram um Urso-Negro consumir cerca de 40 quilos de droga.

Confira o featurette abaixo:

O INÍCIO

Andrew Carter Thornton, um ex-paraquedista, se torna um traficante de drogas e passa a contrabandear milhares de quilos de droga da Colômbia para os Estados Unidos e é com ele que essa história tem início. Quando um corpo aparece na estrada, descobre-se que esse era o corpo de Thornton. Em 11 de Setembro de 1985, a polícia encontra o corpo do traficante em uma rodovia no Tennessee. O que levantou alguns sinais vermelhos na cabeça dos policiais, não foi simplesmente o fato dele estar morto, ali no meio de uma rodovia super movimentada. Mas sim, o fato dele estar altamente armado, com um colete a prova de balas, milhares de dólares em espécie e mais de 30 quilos de cocaína. Essa quantidade mais tarde foi avaliada em cerca de US$ 14 milhões de dólares.

Segundo a perícia concluiu, ele morreu após tentar saltar com seu paraquedas que não abriu do próprio avião que pilotava. Foi descoberto mais tarde, que o avião que Thornton pilotava havia sido encontrado a cerca de 100km do local. Thornton havia direcionado o avião em direção ao Oceano Atlântico e ativado o piloto automático antes de saltar para a morte.

O URSO

Mas acontece que, nessa história Thornton não foi a única vítima. Em novembro de 1985, um caçador se deparou com um Urso-Negro de mais de 80 kg na Floresta Nacional de Chattahoochee. Próximo de onde a bolsa com cerca de 35kg de cocaína originalmente estava; o animal aparentemente, a encontrou, usou e teve uma overdose. Quando aí, os policiais muito tempo depois perceberam uma coisa: o urso foi encontrando exatamente no caminho por onde o avião de Thornton passou.

O caçador que havia encontrado o urso, deixou de fora dessa equação um importante detalhe: a polícia. A polícia só descobriu o urso cerca de 3 semanas depois, e ao redor do animal, haviam cerca de 40 pacotes de cocaína completamente vazios. O legista da região afirmara que o estômago do urso estava repleto de cocaína, mas ele estimou que o urso havia absorvido apenas 3 a 4 gramas da droga.

Os policiais então passaram a questionar o que havia acontecido com o resto da droga, se o urso havia dado uma de Scarface, ou se ele havia destruído tudo, ou se algum indivíduo que passou pelo local pode ter pego o que sobrou da droga. Algum tempo após fazer a autópsia do animal, o legista optou por empalhar o animal, ao invés de simplesmente descartá-lo, dada a sua história. O urso empalhado fica à mostra no Kentucky Fun Mall.

Na época, muitos mistérios rodavam esse caso, mas com o tempo, tudo ficou muito mais claro. O único mistério que resta é: o que o urso que cheirou 40 quilos de cocaína fez antes de morrer? O filme de Elizabeth Banks romantiza e satiriza o caso, tudo isso com muito humor sombrio, e parece colocar uma comédia dentro de um longa de terror.

Confira o trailer do longa:

O Urso do Pó Branco será lançado no Brasil no dia 30 de março.

Inscreva-se no YouTube do Feededigno

Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

Sair da versão mobile