Início FILMES Crítica TBT #180 | Chumbo Grosso (2007, Edgar Wright)

TBT #180 | Chumbo Grosso (2007, Edgar Wright)

0
Chumbo Grosso

Chumbo Grosso é o segundo filme da trilogia do Cornetto de Edgar Wright que teve início em Todo Mundo Quase Morto de 2004. O filme nos apresenta Nicholas Angel (Simon Pegg) como um policial londrino que é certinho demais. E que por se destacar entre os membros de sua corporação, foi mandado para a vila interiorana de Sandford.

Ao chegar em Sanford, as coisas parecem mais tranquilas do que seria considerado normal. E tudo muda quando mortes suspeitas começam a acontecer.

SINOPSE

Nicholas Angels, um policial de Londres, é transferido para a pacata vila britânica de Sandford e estranha o sossego do local. No entanto, essa tranquilidade está para acabar quando alguns moradores morrem em acidentes sinistros.

ANÁLISE

A direção característica de Edgar Wright que mais tarde passaria a ser conhecida pelo grande público é um dos mais interessantes destaques do filme. Com cortes dinâmicos e transições incríveis, o filme já se destaca em seus primeiros momentos.

Com um enredo um tanto genérico, o filme nos apresenta uma conspiração incrível de se desvendar e nos lança por uma trama divertida, com o típico humor que só o retorno da parceria entre Simon Pegg e Nick Frost é capaz de fazer. Chumbo Grosso é um dos filmes que passaram a definir a carreira de Edgar Wright, e ainda que não tão experimental como o blockbuster lançado em 2017, Em Ritmo de Fuga, vemos nele alguns elementos que seriam referenciados no terceiro filme da trilogia do Cornetto, Heróis de Ressaca. Mas não apenas neles.

Chumbo Grosso é divertido e nos lança por uma história que te desafia a descobrir seus detalhes e seus mistérios. Enquanto joga pistas ao longo da trama, o filme nos permite ser por mais de 120 minutos investigadores e não apenas espectadores. Enquanto lança por todo canto dicas e elementos narrativos que nos permitirão decifrar o destino da trama, o filme se mostra imensamente feliz em suas escolhas criativas.

VEREDITO

Chumbo Grosso é divertido do início ao fim e a direção de Edgar Wright e as atuações de Simon Pegg e Nick Frost, e até mesmo a de um ex-007 como Timothy Dalton o fazem ser a loucura que ele é. O filme nos leva por diversos lugares e essas viagens fazem parte da diversão, mas não apenas isso, elas o permitem fazer dele o que ele é.

4,0 / 5,0

Confira o trailer do filme:

Chumbo Grosso está disponível na Netflix.

Inscreva-se no YouTube do Feededigno

Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

Sair da versão mobile