Início FILMES Crítica TBT #218 | + Velozes + Furiosos (2003, John Singleton)

TBT #218 | + Velozes + Furiosos (2003, John Singleton)

0
+ Velozes

+ Velozes + Furiosos é o segundo filme da franquia Velozes e Furiosos. Quando lançados na trama, ela parece se afastar ou esquecer quase que completamente a história do seu primeiro filme, bem como Dominic Toretto. Após ser preso em um racha, o agora ex-policial Brian O’Conner (Paul Walker) fecha um acordo com o FBI em troca de sua liberdade: se infiltrar em uma organização criminosa e destruí-la por dentro. Ao se ver puxado novamente para o mundo do crime, antigas inimizades dão as caras na forma de Roman Pearce (Tyrese Gibson), um antigo amigo de Brian.

O longa é interessante e continua o esquema de ação incessante do primeiro filme, mas eleva o nível no que diz respeito às suas sequências.

SINOPSE

O ex-policial Brian O’Conner se muda de Los Angeles para Miami para recomeçar sua vida. Ele acaba se envolvendo em rachas na sua nova cidade com seu amigo Tej (Ludacris) e Suki (Devon Aoki). Suas aventuras terminam quando ele é preso e faz um acordo com agentes do FBI. Brian tem a missão muito perigosa de prender um poderoso chefe do cartel das drogas.

ANÁLISE

A história do longa, se aprofunda ligeiramente no segundo filme do longa. Quando mais do passado do ex-policial vem à tona, ele faz as pazes com seu antigo amigo a fim de colocar o plano de se infiltrar em uma organização criminosa em prática. Com a continuação do filme, vemos como o filme ainda não parecia saber qual rumo tomar.

Quando a trama tira Vin Diesel da equação, abre espaço para a chegada de novos personagens. Tyrese Gibson brilha nessa oportunidade, dando vida ao engraçado e turrão Roman Pearce.

Com uma dinâmica divertida, os dois experientes pilotos transpassam os desafios impostos pelo líder da organização, Carter Verone. E quando encontram na personagem de Eva Mendes, Monica Fuentes, a namorada de Verone uma possível aliada, Brian se torna bem mais do que um amigo dela.

Com desafios característicos da franquia, o longa explora mais a relação de Brian com seus parceiros e é o primeiro filme da franquia que Tej dá as caras.

VEREDITO

+ Velozes + Furiosos se faz divertido em tudo que se propõe e assim como o primeiro filme da franquia, não se aprofunda como deveria, sendo apenas um longa de ação incessante, em que podemos assistir para “desligar” o cérebro e só deixar rolar.

Pois de uma coisa você pode ter certeza, Brian O’Conner jamais te decepcionará.

3,5 / 5,0

Confira o trailer do filme:

Toda a franquia Velozes e Furiosos está disponível no Star+.

Inscreva-se no YouTube do Feededigno

Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

Sair da versão mobile