A Flame Ads, agência da Etermax especializada em propaganda in-game, anuncia um acordo com a desenvolvedora de jogos Rovio para representar todos os seus jogos na América Latina. Ao incorporar o renomado estúdio finlandês da série Angry Birds à sua extensa lista de parceiros da indústria de jogos eletrônicos, a Flame Ads expande a oferta de produtos para profissionais da publicidade e cerca de 250 milhões de jogadores latino-americanos de plataformas móveis.
Guido Farji, CEO da Flam Ads explica:
“Os jogos fazem parte da rotina de 70% dos usuários mobile, que passam até 30 minutos diários jogando, e são uma nova forma para as empresas atingirem seus consumidores em um momento especial. Os jogos da Rovio são reconhecidos por sua excelente qualidade e estão entre os mais jogados pelo público.”
A partir do acordo entre Flames Ads e Rovio, os anunciantes e agências de marketing poderão optar por exibir vídeo ads dentro dos jogos, tanto em tela cheia (interstitial) como em formato rewarded, além de outros formatos nativos. Também poderão acessar diretamente o inventário completo de jogos da Rovio.
Desde seu lançamento, em 2009, os vários jogos da série Angry Birds acumularam mais de 4,5 bilhões de downloads em todo o mundo e 1,8 bilhão de itens oficiais já foram vendidos. A franquia possui um canal no YouTube com mais de 3 milhões de inscritos e 4,2 bilhões de visualizações, e conta ainda com um filme que terá sequência em 2019.
O catálogo da Rovio possui mais de 8 milhões de usuários ativos por dia, de acordo com o relatório anual de 2018 da companhia.
Para mais informações sobre a Rovio, acesse http://rovio.com.