A Riot Games está atualmente trabalhando no balanceamento de três diferentes campeões do League of Legends para fechar a lacuna entre o quão efetivo eles são no jogo normal e profissional.
Galio, Sejuani e Ornn são os três tanques que a Riot Games revelou que está trabalhando para melhorar. De acordo com o diretor de design do League of Legends, Andrei “Riot Meddler” van Roon, os três os que “têm sido um desafio para equilibrar”.
O Rioter foi ao fórum do jogo para discutir os problemas com os campeões e os planos para consertá-los.
“Corrigir esse tipo de diferença geralmente envolve mover o poder de lugares que são muito mais eficazes em termos profissionais e colocá-lo em outro lugar. Também pode envolver a remoção de barreiras não intencionais para jogar um campeão com sucesso. Um bom exemplo de ambos do ano passado foi a atualização do Alistar.”
Separando os campeões em três seções diferentes dentro do conselho, Riot Meddler compartilhou os buffs e nerfs planejados para Galio, Sejuani e Ornn. As mudanças ainda são um trabalho em progresso, disse o Rioter, havendo uma chance de que essas mudanças não sejam enviadas no Patch 8.23.
GALIO
Buffs: Mais dano inicial em Q e um custo de mana significativamente menor em escalões mais altos. Permite mais assédio, fazendo o Galio ideal jogar menos sobre a compensação de ondas. Na mesma nota, seu E está conseguindo uma velocidade mais rápida e um tempo de lançamento um pouco mais baixo, fazendo com que aterrisse em alvos realmente tentando se desviar de possíveis ataques.
SEJUANI
Buffs: Adicionando força a ela mais tarde no jogo com melhor nível de saúde, armadura e velocidade de ataque. Também adicionando dano Q, W, E, no level 1. O poder do jogo inicial é altamente favorecido no modo Pro, de forma que as estatísticas de escala podem ser boas alavancas para lidar com as diferenças excessivas de desempenho.
ORNN
Buffs: Maior blindagem por nível e HP. Retorno de Imparável no W, alto W de dano e passivo revisado. Outras mudanças para Ornn irão acontecer, com mais outras razões misturadas também, ao invés de um forte foco apenas em estreitar a lacuna entre o jogo profissional e o regular.
E aí, o que achou das mudanças que estão por vir em League of Legends? Qual seu campeão favorito? Conte nos comentários!