Doutor Destino ou Victor von Doom é um dos maiores vilões da Marvel e sempre foi uma peça fundamental de muitas histórias da Casa das Ideias. Saiba mais sobre a história do rival de Reed Richards.
Criado pela dupla dinâmica Stan Lee e Jack Kirby, Victor von Doom teve a sua primeira aparição na HQ Quarteto Fantástico #5 – Prisioneiros do Doutor Destino!, publicada em julho de 1962, sendo uma mistura inusitada da ciência com o misticismo nos quadrinhos da Marvel.
Um capítulo à parte da história do Doutor Destino é o seu duelo particular com o líder do Quarteto Fantástico, Reed Richards, uma vez que para von Doom, o herói é um dos principais responsáveis pelo seus fracassos.
Desde e o inusitado encontro na faculdade, os dois se enfrentaram de diversas formas, sendo responsáveis por batalhas épicas. Uma delas que é considerada uma das maiores ocorreu nas Guerras Secretas, pois Destino enganou Beyonder e ganhou poderes divinos, enfrentando diversos super-heróis, incluindo Richards.
Seu intelecto e suas origens ciganas dão à Destino grande conhecimento nas áreas distintas do misticismo e tecnologia, fazendo com que ele seja um grande inventor.
Com as habilidades intelectuais e místicas, Destino consegue ser um adversário bastante perigoso, com combinações letais de poderes como rajadas de energia de seu traje, abrir portais, usar telecinese e outras tantas possibilidades.
Victor teve um destino triste (risos), pois tivemos péssimas adaptações como O Quarteto Fantástico em 1994, longa produzido pela lenda do trash, Roger Corman, interpretado por Joseph Culp.
Em 2005 e 2007, Julian McMahon deu vida ao antagonista nos dois filmes Quarteto Fantástico e Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado, respectivamente. Por fim, em 2015, Toby Kebbell fez Victor von Doom no desastre de Josh Trank.