Início FILMES Crítica CRÍTICA – Chamas da Vingança (2022, Keith Thomas)

CRÍTICA – Chamas da Vingança (2022, Keith Thomas)

0
Chamas da Vingança

Chamas da Vingança é uma adaptação da obra A Incendiária, de Stephen King, e conta com Zac Efron (Ted Bundy: A Irresistível Face do Mal).

SINOPSE DE CHAMAS DA VINGANÇA

Vicky (Ryan Kiera Armstrong) é uma jovem que tenta ter uma rotina normal, entretanto, ela não consegue por conta de habilidades telepáticas poderosas que a atormentam nesse processo.

Seus pais Andy (Zac Efron) e Victoria (Sydney Lemmon) tentam escondê-la de agentes, mas agora a tarefa fica inviável e eles tentam desesperadamente fugir do perigo.

ANÁLISE

Chamas da Vingança é a segunda tentativa de adaptação da obra de Stephen King, uma vez que em 1984, com Drew Barrymore no papel principal, o longa não obteve o sucesso esperado na crítica especializada. Contudo, em 2022, parece que temos o mesmo problema, visto que o filme é bem abaixo das expectativas criadas em uma nova visão dessa história.

O longa carece de um ritmo constante, correndo desnecessariamente com os acontecimentos. Mesmo tendo 1h34min, parece que Chamas da Vingança tem apenas 40min.

A direção aposta muito nas cenas de ação e nessa parte a obra funciona, pois os momentos são bem conduzidos com efeitos especiais competentes e uma maquiagem bem realista. Os personagens são ruins demais, principalmente Andy, um pai completamente relapso que tem um arco de redenção bastante contestável. A atuação de Efron também não ajuda muito, visto que ele parece bastante desinteressado.

O roteiro é inconsistente, uma vez que fica rodando em círculos, sem sair do lugar. A ideia de tentar fazer um road movie vai para o ralo, pois logo que se inicia, já é abandonada para uma ação desenfreada, com decisões não muito seguras de um filme que fica por muitas vezes sem saber aonde quer chegar.

VEREDITO

Chamas da Vingança tenta mirar em Logan, mas passa bem longe da proposta estabelecida, tampouco consegue entregar um bom entretenimento ou cenas memoráveis de violência em um road movie acelerado demais. Talvez com um ritmo melhor, o filme poderia ser um bom divertimento, mas não consegue chegar em tal patamar.

2,3/5,0

Confira o trailer:

Inscreva-se no YouTube do Feededigno

Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

Sair da versão mobile