Stephen King é conhecido como um mestre do terror devido à sua vasta biblioteca de romances que foram transformados em filmes, séries e minisséries. Ele tem uma paixão por essas histórias, e é por isso que os fãs o apreciam fazendo aparições nas adaptações de seu trabalho, semelhantes a Stan Lee nos filmes da Marvel.
Ao longo dos anos, King fez muitas aparições no cinema e adaptações de TV que foram baseadas em suas criações. Alguns são apenas poucos segundos, enquanto outros são participações especiais que acabam roubando o show.
Creepshow (1982)
Personagem: Jordy Verrill
Creepshow apresenta várias histórias escritas pelo próprio Stephen King e dirigidas por George A. Romero. Esta não seria a única vez que os dois trabalharam juntos, mas é a mais memorável. Uma das histórias, na verdade, é estrelada pelo próprio King interpretando um fazendeiro que encontra um meteoro.
Essa é primeira participação de Stephen King em uma adaptação e também é a mais longa até hoje. King faz o papel principal em “A Morte Solitária de Jordy Verrill”, baseada em seu conto Weed.
Essa é a segunda história do filme.
Cemitério Maldito (1989)
Personagem: O padre
King, aparece em uma pequena ponta no filme, interpretando o padre na cena do funeral. Para que O Cemitério Maldito fosse rodado, Stephen solicitou aos produtores que o filme fosse rodado no estado norte-americano do Maine e que seu roteiro fosse seguido rigorosamente.
PUBLICAÇÕES RELACIONADAS
#52filmsbywomen 29 – Cemitério Maldito (1989, Mary Lambert)
A Dança da Morte (1994)
Personagem: Teddy Weizak
Praticamente aqui como um papel secundário na minissérie, King interpreta Teddy Weizak, um dos sobreviventes durante a história apocalíptica, e em vez de seus papéis tipicamente cômicos, Stephen King é aqui muito mais sério. É um personagem genuinamente cativante e permitiu que King mostrasse seu alcance como ator, mesmo que fosse um papel menor.
A Maldição (1996)
Personagem: O Farmacêutico
Mais um caso em que a aparição de Stephen King marca quando o horror começa. King faz uma breve aparição como o farmacêutico que fornece remédios para a lesão do cigano viajante antes que sua filha seja acidentalmente atropelada. King não tem muito em termos de diálogo e seu papel é um dos mais sérios em sua lista de participações especiais.
It: Capítulo 2 (2019)
Personagem: Dono de antiquário
No filme, Stephen King aparece como o dono de uma loja onde Bill Denbrough, interpretado por James McAvoy vê sua antiga bicicleta a venda e resolve comprá-la de volta. Os dois acabam tendo um diálogo divertido, que termina com Bill empolgado em ter sua velha bicicleta de volta 27 anos depois.
PUBLICAÇÕES RELACIONADAS:
Noites Sombrias #104 | It – A Coisa: 7 grandes mudanças do livro para o filme
CRÍTICA – It: A Coisa (2017, Andrés Muschietti)
É fã de Stephen King? Leia também:
Stephen King: 5 livros para começar a ler o Mestre do Terror
Noites Sombrias #7 | 5 melhores filmes das obras de Stephen King
Stephen King: As 10 melhores adaptações para TV
10 filmes para conhecer o universo de Stephen King
Inscreva-se no YouTube do Feededigno
Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTube. Clique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!