Vikings: 5 curiosidades sobre a série

    Caso você tenha caído de paraquedas nesse post e nunca tenha ouvido falar da série de TV Vikings, saiba que ela é uma série de ficção histórica, criada e escrita por Michael Hirst para o canal History Channel e estreou em 3 de março de 2013, nos Estados Unidos.

    Resultado de imagem para Michael Hirst

    A narrativa da série se passa no início da Era Viking, por volta de 793 d.C., onde começam as principais incursões saqueadoras, comerciais e exploratórias dos nórdicos, principalmente na Inglaterra e França, bem como a ascensão do fazendeiro Ragnar Lothbrok (Travis Fimmel) e sua família ao tornarem-se lenda e história.



    Sem delongas, vamos conferir algumas curiosidades desta incrível série:

    1. Tudo em família

    As personagens Helga e Torvi, são interpretadas, respectivamente, por Maude e Georgia Hirst; filhas do criador da série.

    helga e torvi vikings

    2. Aula de história

    Diversas fontes históricas do período são usadas na série, como os registros da invasão viking em Lindisfarne, retratada no segundo episódio da série. O mosteiro foi saqueado pelos vikings em 8 de junho de 793, num episódio que é considerado pelos historiadores como o início da era das invasões vikings na Europa.

    Resultado de imagem para viking em Lindisfarne

    3. Choque de cultura: Cristianismo vs Paganismo

    A série retrata com maestria o lado espiritual desse choque de cultura que existia em paralelo as batalhas entre nórdicos e o resto da Europa, principalmente Inglaterra e França. Enquanto os vikings cultuavam os Deuses Nórdicos como Odin e Thor, as palavras de Jesus tomavam força e o Cristianismo tornava-se a principal religião de praticamente toda a Europa.

    4. Teto pra quê?

    70% da primeira temporada foi filmado fora de estúdios.

    5. Voando alto

    Resultado de imagem para Travis Fimmel

    O ator Travis Fimmel, que dá vida a Ragnar, teve papel de destaque no longa Warcraft – O Primeiro Encontro de Dois Mundos, como o humano Aduin Lothar; além de estar disputando uma indicação ao Emmy Awards 2017 na categoria Melhor Ator de Série Dramática, por seu papel na série Vikings.

    Curtiu essas curiosidades? Então deixe seu comentário e não se esqueça de nos acompanhar nas principais redes sociais:

    Facebook – Twitter – Instagram – Pinterest

    Artigos relacionados

    CRÍTICA: ‘Se a Vida te der Tangerinas’ celebra o amor e a resiliência nos invernos das nossas vidas

    'Se a vida te der Tangerinas' conta uma jornada de amor e resiliência em alguns dos momentos mais difíceis da nossa vida.

    Demolidor: Renascido e a relação entre Matt Murdock e Wilson Fisk

    O que seria do Demolidor sem o Rei do Crime? E o que seria o Rei do Crime sem o Demolidor? Os fãs sabem que é impossível um sem o outro.

    Conheça 6 produções médicas disponíveis na Max

    Quando a vida está por um fio, eles entram em ação para salvar pacientes em situações críticas. Conheça as melhores séries médicas do Max!

    CRÍTICA | ‘Frieren e a Jornada para o Além’ nos leva para um caminho muito diferente em um anime de fantasia

    Frieren foi um sucesso e merece ser assistido por fãs de animes, ou por quem não sabe por onde começar a assistir.