Esta notícia contém spoilers de Quarteto Fantástico #2, de Dan Slott, Sara Pichelli, Elisabetta D’Amico, Marte Gracia e Joe Caramagna.
Já se passaram três anos desde a última vez que vimos o Quarteto Fantástico inteiro juntos. O final das Guerras Secretas em 2015 viu a Primeira Família da Marvel dividida no meio, com Ben e Johnny na Terra, enquanto Sue, Reed e as crianças (incluindo a Fundação do Futuro) voaram para o grande desconhecido para reconstruir o multiverso. Graças a edição Quarteto Fantástico #2, no entanto, vemos não apenas o Quarteto Fantástico e sua família estendida reunida, mas quase todo mundo que já esteve no time.
A segunda edição, de Dan Slott e Sara Pichelli, nos mostra o que exatamente a família Richards tem feito desde 2015, e, quanto mais tempo parece ter passado. Graças aos poderes combinados de Franklin Richards, Reed Richards e Homem-Molecular, milhares de novos universos foram criados e adicionados à rica tapeçaria do multiverso. Nós nos reunimos a eles em um momento importante para a família, no entanto, parece que suas aventuras chegaram ao fim, graças aos poderes de Franklin falharem – um evento infeliz que atrai a atenção de um novo mal aterrorizante.
Como Franklin cria os universos com seus poderes e altera a realidade, ele é o elemento crucial na jornada de construção do mundo. Parece, no entanto, que os anos de uso consistente fizeram com que seus poderes simplesmente cessassem. Nas palavras do Homem-Molecular, essa parte de sua jornada agora está terminada. Com a perspectiva de não mais novos universos para explorar, parece que sua aventura está chegando ao fim. Mas, do nada, uma nova ameaça toda poderosa se apresenta.
Como uma reação instantânea e direta aos poderes minguantes de Franklin, uma entidade maligna atravessa a realidade e se apresenta como O Griever, o Fim de Todas as Coisas, e ela imediatamente começa a viver de acordo com o nome. Com apenas um mínimo de esforço, Griever começa a eliminar todos os universos que Franklin criou ao longo dos anos, até que muito em breve não sobrará nenhum ser vivo. Seu raciocínio é que o Quarteto Fantástico ultrapassou seus limites e, destruindo tudo o que eles criaram, ela está corrigindo o equilíbrio cósmico.
Reed Richards, no entanto, contesta este ponto dizendo que ela ainda não enfrentou o poderio do Quarteto Fantástico. Com Ben e Johnny ainda na Terra, ela não pode afirmar que derrotou o Quarteto. Este jogo aparentemente óbvio no ego de Griever funciona, enquanto ela concede Reed a tecnologia para alcançar o cosmos e chamar o resto do Quarteto Fantástico para o seu lado. Para seu crédito, Reed faz exatamente isso, mas há uma reviravolta sorrateira: ele não apenas chama Ben e Johnny para ajudar em sua luta, ele chama quase todas as pessoas que já estiveram no Quarteto Fantástico para realmente completar sua “família”.
Para os não iniciados, você pensaria que o Quarteto Fantástico sempre foi Reed, Sue, Ben e Johnny, mas tem havido muitas mudanças de equipe ao longo dos anos, e muitos super-heróis proeminentes e poderosos entraram na família Richards. Entre eles temos Homem-Aranha, Wolverine e Motoqueiro Fantasma, que compunham o Novo Quarteto Fantástico. Pantera Negra e Tempestade substituíram Reed e Sue por um tempo. Medusa e Cristal dos Inumanos também estão lá, assim como o Homem-Formiga, Luke Cage e até mesmo Herbie chega ao seu lado para dar uma mãozinha.
Ainda temos que esperar pelo lançamento de Quarteto Fantástico #3 antes que possamos apreciar completamente a reunião do Quarteto Fantástico completo e de volta a ação. E é difícil imaginar que Griever tenha alguma chance contra o Quarteto Fantástico, a Fundação Futuro e sua extensa família formada por alguns dos super-heróis mais fortes do Universo Marvel. E pela imagem mostrada acima, essa reunião será maior e mais épica do que alguém poderia imaginar.