Rihanna e seu retorno no Super Bowl LVII

    Rihanna canta neste domingo (12) no tradicional intervalo do Super Bowl LVII, a grande final da NFL, principal torneio de futebol americano. Além da performance da cantora, outros artistas estão escalados para fazer parte do evento no Arizona, nos Estados Unidos.

    Esta é a primeira apresentação musical pública dela desde o Grammy de 2018, em janeiro daquele ano.

    Conheça mais sobre a cantora!

    Rihanna é uma cantora, compositora, atriz e empresária multi-talentosa de Barbados. Ela se tornou uma das artistas musicais mais vendidas do mundo, tendo vendido mais de 250 milhões de discos mundialmente. Seu sucesso lhe rendeu nove prêmios Grammy, vários prêmios Billboard Music e o título de ícone global do American Music Awards.

    A cantora alcançou a fama em 2005 com seu álbum de estreia, Music of the Sun, que incluía o hit Pon de Replay. Esse sucesso foi seguido por seu segundo álbum, A Girl Like Me, em 2006. O álbum trazia o single de sucesso SOS e a música Unfaithful. Em 2007, ela lançou seu terceiro álbum Good Girl Gone Bad, que incluiu os singles de sucesso Umbrella e Don’t Stop the Music.

    Rihanna continuou a lançar álbuns de sucesso, incluindo Rated R em 2009, Loud em 2010, Talk That Talk em 2011, Unapologetic em 2012, Anti em 2016 e seu nono álbum de estúdio, R9, em 2020. Ela também colaborou com alguns dos os maiores nomes da música, incluindo Jay-Z, Eminem e Kanye West.

    Vale ressaltar que ela também é empreendedora e filantropa, lançando vários negócios de sucesso, incluindo suas linhas Fenty Beauty e Fenty Skin, e sua linha de lingerie, Savage x Fenty. Ela também doou milhões de dólares para instituições de caridade em todo o mundo.

    Rihanna é uma inspiração para milhões de pessoas ao redor do mundo. Ela é uma prova do poder do trabalho duro, dedicação e determinação. Seu sucesso é uma prova do poder de sonhar grande e nunca desistir.

    Vida pessoal cheia de ativismo, filantropia e algumas controvérsias

    A estrela pop de renome internacional é uma das figuras mais influentes da indústria da música, sendo também uma defensora sincera da justiça social e ambiental e usou seu status de celebridade para aumentar a conscientização e defender uma variedade de causas.

    O ativismo de Rihanna começou em 2009, quando ela lançou a Believe Foundation para apoiar crianças carentes e suas famílias em sua terra natal, Barbados. Desde então, ela fez parceria com várias organizações para aumentar a conscientização e fornecer assistência aos necessitados.

    Em 2012, Rihanna fez parceria com a Global Partnership for Education para ajudar a promover o acesso à educação para milhões de crianças em países em desenvolvimento. Ela também fundou a Clara Lionel Foundation , uma organização sem fins lucrativos dedicada a melhorar a vida daqueles que vivem em extrema pobreza, e trabalhou com o movimento Global Citizen para acabar com a pobreza extrema.

    Em 2016, Rihanna se tornou embaixadora da Global Citizen e usou sua influência para chamar a atenção para a importância da educação e do acesso à saúde para todos. Ela também tem sido uma defensora do Fundo Global de Combate à AIDS, Tuberculose e Malária, e fez parte da campanha #EndViolence da ONU.

    Além de seu trabalho como ativista, Rihanna também é uma filantropa ativa. Ela doou para várias causas, incluindo a Cruz Vermelha de Barbados, o Comitê Internacional de Resgate e a Fundação das Nações Unidas. Ela também fez doações para organizações que apóiam as vítimas dos furacões de 2017 em Porto Rico e no Caribe, bem como as afetadas pelos incêndios florestais de 2018 na Califórnia.

    O ativismo e a filantropia de Rihanna são um exemplo de como as celebridades podem usar sua influência e recursos para causar um impacto positivo no mundo. Através de seu trabalho, ela mostrou que mesmo uma pessoa pode fazer a diferença.

    Entretanto Rihanna não é estranha à controvérsia. Desde seu apoio à comunidade LGBTQ+ até suas opiniões francas sobre política, a cantora de Barbados tem sido o centro de muitos debates ao longo de sua carreira.

    Controvérsia do anti-semitismo

    Em 2012, Rihanna foi criticada por postar uma foto no Instagram que mostrava uma suástica desenhada na testa de uma deusa hindu. A foto gerou protestos de grupos judeus e muitos pediram que ela se desculpasse. Ela finalmente emitiu uma declaração de desculpas, dizendo que “não quis desrespeitar”.

    Controvérsia da maconha

    Rihanna há muito defende a legalização da maconha e, em 2013, gerou polêmica ao postar uma foto sua no Instagram fumando um baseado. Embora muitos de seus fãs a defendessem, outros argumentaram que ela estava dando um mau exemplo para seus jovens fãs.

    Controvérsia racial

    Em 2014, Rihanna foi acusada de ser racista depois de postar uma foto de uma deusa hindu vestindo um bindi no Instagram. Enquanto muitos de seus fãs a defenderam, outros argumentaram que ela estava sendo insensível e perpetuando um estereótipo negativo. Rihanna acabou deletando a foto e se desculpando, dizendo que ela “não quis desrespeitar”.

    Controvérsia de Nudez

    Ainda em 2014, Rihanna foi criticada por postar uma foto sua vestindo apenas um fio dental e meias arrastão. Embora alguns a elogiassem por abraçar seu corpo, outros argumentaram que ela estava dando um mau exemplo para seus jovens fãs.

    Controvérsia dos Direitos dos Animais

    Rihanna gerou polêmica em 2015, quando postou uma foto sua usando um casaco de pele. Embora ela argumentasse que o casaco era feito de pele falsa, ativistas dos direitos dos animais argumentaram que ela estava promovendo a crueldade animal. Rihanna eventualmente apagou a foto e emitiu um pedido de desculpas.

    No geral, Rihanna tem sido o centro de muitas controvérsias ao longo de sua carreira. Embora algumas de suas ações tenham sido elogiadas, outras provocaram debates sobre apropriação cultural, direitos dos animais e o exemplo que ela está dando para seus jovens fãs.

    Rihanna e seu enorme impacto cultural

    A cantora é uma das figuras mais icônicas do século XXI. Ela tem sido uma potência na indústria da música desde sua estreia em 2005, com singles de sucesso como Umbrella e Work. Mas ela também teve um impacto cultural significativo de muitas outras maneiras.

    Em primeiro lugar, Rihanna é um ícone da moda. Ela apareceu na capa de revistas como Vogue, Elle e Harper’s Bazaar e foi o rosto de grandes campanhas de moda para Dior, Balmain e Puma. Ela também criou suas próprias linhas de moda e beleza, Fenty e Fenty Beauty. Rihanna sempre ultrapassou os limites da moda e da beleza, abraçando suas curvas e experimentando looks ousados. Ela também tem sido uma defensora da inclusão na indústria da moda, criando coleções diversas e inclusivas para suas próprias linhas.

    Rihanna também usou sua plataforma para defender a justiça social. Ela tem sido uma defensora do movimento Black Lives Matter e usou sua plataforma para se manifestar contra a brutalidade policial. Ela também tem defendido a conscientização sobre saúde mental, usando sua música para abrir conversas sobre depressão e ansiedade. Além disso, Rihanna usou sua influência para chamar a atenção para a questão das mudanças climáticas, tornando-se Embaixadora Global da Parceria Global pela Educação.

    Finalmente, Rihanna também teve um impacto na música. Suas colaborações com uma ampla gama de artistas abriram novos gêneros musicais, como sua colaboração com Calvin Harris para o single de sucesso We Found Love. Ela também tem sido uma defensora vocal do empoderamento feminino na indústria da música, incentivando outras artistas femininas a se manifestarem e se defenderem.

    No geral, Rihanna teve um impacto cultural significativo no mundo. De suas linhas de moda e beleza à defesa da justiça social e do empoderamento feminino, Rihanna usou sua plataforma para causar um impacto positivo no mundo.


    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    Summer Game Fest 2024: Confira todos os anúncios e trailers do evento

    Summer Game Fest 2024 contou com grandes anúncios. Durante o evento foram mostrados games que serão lançados nos próximos meses.

    Halloween na Disney: Entenda como funcionam as comemorações nos parques

    Curte Halloween? Uma das festas americanas mais aguardadas reserva grandes momentos nos parques da Disney, em Orlando.

    Madonna: Curiosidades sobre The Celebration Tour

    Com a apresentação no Rio de Janeiro, Madonna fez o último show da turnê The Celebration Tour, que celebra seus 40 anos de carreira.

    Teamfight Tatics: O Primeiro Evento, Websérie Brasileria e a Chegada do SET10

    Durante o final de semana, rolou o primeiro evento de Teamfight Tactics. O game está disponível para Android, iOS e PC.