CRÍTICA – The Church in the Darkness (2019, Fellow Traveller)

    The Church in the Darkness é um jogo indie, desenvolvido pela Fellow Traveller, que seria lançado originalmente em 2016, sofreu por alguns atrasos no desenvolvimento, sendo enfim lançado em 2 de agosto de 2019.

    Com uma premissa simples, mas uma história bem difícil de ser contada, o game que parece ter bebido da fonte que foi a tragédia em Jonestown, causada por um líder de um culto religioso carismático e por vezes violento.

    No jogo, somos incumbidos da missão de salvar nosso sobrinho, que partiu dos Estados Unidos quando a seita que fazia parte é expulsa do país por pessoas contrárias a ideologia e atitudes do grupo que criou para si uma comunidade, e se mudam para a América do Sul, com seu grupo baseado no carisma de seus líderes e o medo que eles inspiravam em seus seguidores.

    Com uma jogabilidade top-down, The Church in the Darkness nos oferece uma gama limitada de possibilidades, mesmo com seus diversos finais.



    Com runs bem definidas que podem demorar de 35 à 50 minutos, e escolhas não tão bem definidas assim, o game te dá um número limitado de escolhas para a história, e mostra que se houvessem mais finais, o game teria atrasado ainda mais seu lançamento. O jogo pode se mostrar uma surpresa para os desavisados. Mas também maçante, se você espera uma gameplay imersiva.

    Ambientado nas florestas da América do Sul, o jogo nos apresenta a possibilidade de jogar com personagens do sexo masculino e feminino, das mais diversas etnias. A forma de agir e de pensar do culto varia de acordo com a personalidade escolhida de forma randômica de seus líderes.

    The Church in the Darkness tem seus belos mapas bem definidos, não sendo gerados de forma procedural. E as campanhas uma vez terminadas, não mudam a sua forma de jogar as próximas vezes – dando apenas a possibilidade de usar itens conseguidos nas runs anteriores.

    Se histórias de culto te cativam, ou até mesmo uma história de sobrevivência e família, você precisa jogar The Church in the Darkness, se não, volte quando games top-down forem a sua praia.

    Nossa nota


    Confira o trailer do game:

    Você teve chance de jogar o game? Conta pra gente o que achou!

    Nota do público
    Obrigado pelo seu voto

    The Church in the Darkness foi lançado em 2 de Agosto de 2019 e está disponível para PlayStation 4, Xbox One, Microsoft Windows, Nintendo Switch, Mac OS Classic, macOS.

    Artigos relacionados

    CRÍTICA: ‘Silent Hill F’ moderniza a franquia na medida certa

    Silent Hill F funciona como um respiro na já longa e amada franquia. Confira o que achamos do game! E não perca-o.

    CRÍTICA: ‘Antro’ é abordagem madura sobre distopia categorizada pelo controle

    Antro é realidade distópica repleta de minúcias. O game do estúdio espanhol nos lança por realidade perversa, com foco no controle.

    Conheça os vampiros mais marcantes da cultura pop

    Os vampiros conquistaram seu lugar de destaque na cultura pop; esses seres sedutores e sombrios continuam a cativar a imaginação do público.

    CRÍTICA: ‘Metal Gear Solid Delta: Snake Eater’ mais parece um remaster e isso é ótimo!

    Metal Gear Solid Delta: Snake Eater brilha em tudo que se propõe. E por mais que pareça um remaster, o game se faz feliz em tudo que propõe.