Co-criador de Mortal Kombat 11 fala sobre as inspirações para o game

    Os fãs de Mortal Kombat já estão desfrutando do novo lançamento: Mortal Kombat 11 Ultimate, que chegou aos consoles no dia 17 de novembro. O pacote inclui o jogo original, de 2019, a campanha extra Aftermath e os lutadores extras do Kombat Pack 1 e Kombat Pack 2, incluindo personagens ícones dos filmes de ação como o Exterminador do Futuro, Coringa, Spawn, Robocop e Rambo.

    Sobre estes personagens o co-criador Ed Boon declarou durante o painel da Warner Bros. na CCXP Worlds que o cinema da década de 1980 foi essencial para a criação da popular franquia de luta.

    “Mortal Kombat é o resultado de todos os filmes que assistimos com o passar dos anos, nos inspirando o que queríamos ver em filmes e jogos, e foi essencialmente assim que a série surgiu.”

    Ao todo são 37 lutadores, além disso há todos os cenários lançados como DLC e os golpes Friendship, que se trata de uma forma mais “tranquila” de terminar uma partida.

    O mundo de Mortal Kombat já contou com outros crossovers, muitos personagens famosos do cinema de horror como Jason Vorhees e Freddy Kruger também deram as caras no passado.

    “Nosso maior guia é o que assistimos crescendo com filmes de ação. Nos anos 1970, 80, 90… Houveram tantos personagens icônicos. E quando éramos crianças sempre nos perguntávamos ‘quem ganharia em uma luta, Exterminador do Futuro ou Robocop?’.”

    Mortal Kombat 11 Ultimate, está disponível para PCPlaystation 4Playstation 5Xbox One, Xbox Series X/SNintendo Switch e Google Stadia.

    Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

    Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

    Artigos relacionados

    CRÍTICA: ‘Silent Hill F’ moderniza a franquia na medida certa

    Silent Hill F funciona como um respiro na já longa e amada franquia. Confira o que achamos do game! E não perca-o.

    CRÍTICA: ‘Antro’ é abordagem madura sobre distopia categorizada pelo controle

    Antro é realidade distópica repleta de minúcias. O game do estúdio espanhol nos lança por realidade perversa, com foco no controle.

    Conheça os vampiros mais marcantes da cultura pop

    Os vampiros conquistaram seu lugar de destaque na cultura pop; esses seres sedutores e sombrios continuam a cativar a imaginação do público.

    CRÍTICA: ‘Metal Gear Solid Delta: Snake Eater’ mais parece um remaster e isso é ótimo!

    Metal Gear Solid Delta: Snake Eater brilha em tudo que se propõe. E por mais que pareça um remaster, o game se faz feliz em tudo que propõe.