CRÍTICA – O Reino Gelado: A Terra dos Espelhos (2019, Aleksey Tsitsilin e Robert Lence)

    O Reino Gelado: A Terra dos Espelhos é o quarto filme de uma serie de animações russas, dirigido por Aleksey Tsitsilin e Robert Lence.

    SINOPSE

    Gerda é uma jovem que nasceu sem poderes numa família de mágicos. No reino da qual faz parte, o rei Harald quer exilar os seres mágicos em um mundo onde a Rainha das Neves faz parte, uma grande inimiga de Gerda. Agora a jovem tem a missão de salvar sua família e amigos se unindo a sua antiga nêmeses.

    ANÁLISE

    O Reino Gelado tem em seu cerne um ponto muito importante: a rivalidade entre a ciência e a magia. Por mais que os personagens vivam em um mundo fantástico, há um pouco de negacionismo e uma relação ruim com seres diferentes e que podem contribuir para um reino melhor.

    Sobre a questão da trama em si, ela é até um certo ponto simples num ponto de vista geral. Entretanto, conforme ela caminha, os nós vão se desenrolando e mostrando uma história de superação e acreditar em si mesmo.

    Os personagens são carismáticos, principalmente a protagonista que é humilde e busca sempre aprender com os demais. O núcleo de apoio funciona muito bem.

    A direção da animação é eficaz, trazendo principalmente imagens lindas nos aspectos técnicos e sabendo contar uma boa história.

    Como problemas, nós temos algumas piadas fora do tom e sem timing, pois acabam sendo sem noção em alguns momentos. Algumas conveniências de roteiro atrapalham bastante o filme, com alguns clichês da sorte no último minuto, um segundo ato bastante arrastado e uma batalha final brega, que tiram pontos de O Reino Gelado: A Terra dos Espelhos.

    VEREDITO

    A animação russa tem altos e baixos que a tornam interessante no aspecto de diversão e trama, mas que a fazem entrar na prateleira das comuns por conta de seus problemas. Mesmo assim, vale à pena assistir por conta de seus personagens carismáticos e leveza, com boas lições de vida.

    Nossa nota

    4,0 / 5,0

    Confira o trailer da animação:

    Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

    Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

    Artigos relacionados

    CRÍTICA: ‘O Agente Secreto’ é o clímax do cinema político e afetivo de Kléber Mendonça Filho

    Aviso de antemão que tentei maneirar bastante nos spoilers de O Agente Secreto, mas coisa ou outra acabou saindo pelos poros.A primeira vez que...

    Conheça os vampiros mais marcantes da cultura pop

    Os vampiros conquistaram seu lugar de destaque na cultura pop; esses seres sedutores e sombrios continuam a cativar a imaginação do público.

    CRÍTICA: ‘Invocação do Mal 4: O Último Ritual’ encerra uma jornada de uma geração

    Invocação do Mal 4: O Último Ritual nos lança pelo capítulo final da jornada dos Warren. Confira o achamos do filme e mais.

    CRÍTICA: Em ‘Premonição 6: Laços de Sangue’ fugir da morte é coisa de família

    'Premonição 6' nos mostra que sobrevivência é um trabalho de família. Ou pelo menos, às vezes, precisa ser.