Christopher Nolan detona Warner Bros. e chama HBO Max de “O pior serviço de streaming”

    A Warner Bros. tomou uma decisão inovadora de lançar todos os seus filmes de 2021 na HBO Max simultaneamente com os cinemas que estreiam no próximo ano e não apenas chocou e irritou as pessoas em Hollywood, mas também surpreendeu muitos atores, diretores e pessoas do ramo. Os acionistas da Legendary Pictures ficaram tão chocados com a decisão que estão ameaçando processar a produtora.

    Ao saber da polêmica decisão, Christopher Nolan soltou o verbo para fazer duras críticas à Warner, rechaçando a escolha da empresa.

    Nolan acredita que o sistema de distribuição da Warner Bros. funciona muito bem e elogiou o fato da produtora ser o melhor lugar para se fazer cinema. Entretanto, ele fez críticas pesadas a HBO Max, alegando que se trata do pior serviço de streaming de todos.

    Christopher Nolan disse em um comunicado dado ao The Hollywood Reporter:

    Alguns dos maiores cineastas e estrelas de cinema de nossa indústria foram para a cama na noite anterior pensando que estavam trabalhando para um grande estúdio de cinema e acordaram para descobrir que estavam trabalhando para o pior serviço de streaming.

    A Warner Bros. tinha uma máquina incrível para distribuir o trabalho de um cineasta em todos os lugares, tanto nos cinemas quanto em casa, e eles estão o desmontando enquanto falamos.

    Eles nem mesmo entendem o que estão perdendo. Sua decisão não faz sentido econômico, e mesmo o investidor mais casual de Wall Street pode ver a diferença entre ruptura e disfunção.”

    Em uma entrevista no ET Online  divulgada na segunda-feira sobre o lançamento em DVD / Blu-Ray de Tenet, Nolan foi além e sugeriu que a Warner Bros. fez uma bagunça por não consultar nenhuma das pessoas com quem trabalhava primeiro.

    “Há muita controvérsia em torno disso, porque eles não contaram a ninguém. É muito, muito, muito, muito bagunçado. Não é assim que você trata os cineastas e estrelas e pessoas que deram muito por esses projetos. Eles mereciam ser consultados e comunicados sobre o que aconteceria com seu trabalho.”

    Então, sim, Christopher Nolan não está satisfeito. E dada sua mentalidade teatral em primeiro lugar, seu compromisso com a experiência do espectador e tudo o que ele fez para garantir a inovação na forma de ver filmes faz com que estas falas não sejam tão chocantes, uma vez que o diretor é um grande amante da sétima arte.

    Tenet de Nolan, distribuído pela Warner Bros., arrecadou US$ 359 milhões em todo o mundo e US$ 57,6 milhões nos Estados Unidos neste verão, alguns dos seus piores números em anos, mas obviamente muito mais baixos do que o normal graças à pandemia e à forma como o surto dizimou cinemas e o ânimo dos frequentadores, mesmo quando abertos.

    A Warner Bros. surpreendeu Hollywood em 3 de dezembro com seu agora infame anúncio de que todos os 17 títulos de 2021 – incluindo o quarto Matrix, O Esquadrão Suicida e Duna – estreariam na HBO Max ao mesmo tempo que seu lançamento nos cinemas.

    Christopher Nolan disse que sua reação foi de “descrença … especialmente a maneira como eles fizeram“.

    Este é provavelmente apenas o começo de uma enxurrada de reações de outros cineastas que podem estar segurando a língua por enquanto.

    Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

    Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

    Artigos relacionados

    CRÍTICA: ‘O Agente Secreto’ é o clímax do cinema político e afetivo de Kléber Mendonça Filho

    Aviso de antemão que tentei maneirar bastante nos spoilers de O Agente Secreto, mas coisa ou outra acabou saindo pelos poros.A primeira vez que...

    Conheça os vampiros mais marcantes da cultura pop

    Os vampiros conquistaram seu lugar de destaque na cultura pop; esses seres sedutores e sombrios continuam a cativar a imaginação do público.

    CRÍTICA: ‘Invocação do Mal 4: O Último Ritual’ encerra uma jornada de uma geração

    Invocação do Mal 4: O Último Ritual nos lança pelo capítulo final da jornada dos Warren. Confira o achamos do filme e mais.

    CRÍTICA: Em ‘Premonição 6: Laços de Sangue’ fugir da morte é coisa de família

    'Premonição 6' nos mostra que sobrevivência é um trabalho de família. Ou pelo menos, às vezes, precisa ser.