CRÍTICA – Godzilla: Ponto Singular (1ª temporada, 2021, Netflix)

    Godzilla: Ponto Singular é o novo anime original da Netflix sobre o monstro japonês. O anime é do estúdio Bones e Orange e dirigido por Atsushi Takahashi.

    SINOPSE

    Godzilla Ponto Singular acompanha a pesquisadora Mei Kamino e o engenheiro Yun Arikawa, dois jovens gênios que encaram uma ameaça sem precedentes na Nigashio City de 2030.

    Ambos ouvem a mesma música – uma música que os une e os leva a uma perigosa batalha contra uma força inimaginável. Um mistério deixado para trás por um pesquisador solitário, monstros aparecendo aqui e ali, um mundo tingido de vermelho. Para salvar a humanidade, os dois querem convocar Godzilla, o mais poderoso de todos os animais, e enviá-lo para a luta.

    ANÁLISE

    Nos últimos anos, o colossal Godzilla voltou a eclodir na cultura pop, em parte pelo MonsterVerse criado pelo estúdio Legendary nos cinemas, mas também pelo apelo popular que o kaiju tem entre os fãs. Sendo assim, é fácil entender o porquê outras produções buscam aproveitar a fama do monstro, ainda mais os animes japoneses.

    Consequentemente, o novo anime da Netflix sobre o Godzilla não busca reinventar o monstro, apenas apresentar suas melhores características com um texto afiado. Sendo assim, o anime se sobressai em narrativa, mostrando que entende de termos físicos e matemáticos para explicar seu universo. Com personagens interessantes, Godzilla: Ponto Singular consegue criar um senso de perigo em sua trama de ação.

    Em produções que tratam sobre monstros gigantes é muito fácil cair em estigmas, ou o monstro não aparece o suficiente ou a narrativa é fraca demais. O anime da Netflix consegue ficar no meio termo, pois é fato que Godzilla só irá aparecer mais para o meio do anime de 13 episódios. Contudo, até alcançar o monstro gigante, o anime é inteligente e esforçado.

    CRÍTICA - Godzilla: Ponto Singular (1ª temporada, 2021, Netflix)

    Ainda assim, alguns erros típicos das produções de anime da Netflix são visíveis. Quando finalmente Godzilla e outros kaijus aparecem em tela é notável a diferença entre o 3D e o 2D. Isso porque os monstros destoam do cenário e parecem não fazerem parte das cenas. A falta de detalhes também incomoda um pouco, uma vez que o mais interessante é perceber o quanto esses monstros são magníficos.

    Mas, de fato, são aspectos que não atrapalham por completo a narrativa do anime. Visto que o tom de mistério, que mistura aventura e ação, dita praticamente todo o anime. Sendo assim, Godzilla: Ponto Singular serve exatamente para os fãs do monstro japonês que desejam ver algo de diferente nas histórias sobre esse ícone.

    VEREDITO

    Godzilla: Ponto Singular traz para o currículo do kaiju mais uma produção com bons momentos de ação. Com personagens consistentes e um roteiro que se apoia em bases científicas, é um bom anime para conhecer mais uma das aventuras de Godzilla fora dos mares.

    3,0/5,0

    Nossa nota

    Assista ao trailer:

    Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

    Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

    Artigos relacionados

    Tower of God: Conheça os 3 momentos mais marcantes do anime até agora

    Após um hiato de quatro anos, Tower of God voltou com tudo no meio deste ano para sua segunda temporada, disponível na Crunchyroll.

    Dia dos Pais: Conheça os 10 melhores pais adotivos dos animes

    Existe um ditado que diz que família não se escolhe, mas isso não se aplica a todas as famílias. Veja os melhores pais adotivos dos animes.

    6 motivos para usar uma VPN ao assistir animes

    Uma VPN criptografa sua conexão à internet e redireciona seu tráfego através de um servidor em outro local, mascarando seu endereço IP real.

    Os melhores super-vilões de Dragon Ball

    Esteja você olhando para Cell, Boo ou Freeza, a franquia Dragon Ball tem alguns dos maiores vilões da história do anime. Relembre de alguns!