CRÍTICA – Amor com Fetiche (2022, Park Hyun-Jin)

    Amor com Fetiche é o novo filme original da Netflix, com direção de Park Hyun-Jin que também colabora com o roteiro em parceria com Lee Hae-Jun.

    Com uma proposta bastante diferente do que estamos acostumados a ver em séries de comédia ou drama sul coreanos, popularmente conhecidos como doramas, Amor com Fetiche abordar questões em volta de BDSM.

    Despertou a sua curiosidade? Então rola a telinha para saber mais sobre essa nova produção sul coreana.

    SINOPSE DE AMOR COM FETICHE

    Amor é um sofrimento gostoso para dois colegas de trabalho que concordam em viver uma relação cheia de joguinhos, dor e prazer.

    ANÁLISE

    Amor Com Fetiche

    Atriz e integrante do grupo de K-pop Girls Generation, a Seohyun, interpreta a Jung Ji-Woo, uma jovem acostumada com a sua rotina normal de trabalhar em um escritório comandado por um homem machista e conservador.

    Porém, com a entrada de um novo colaborador, o  Jun JI-Hoo (Lee Joon- Young) sua vida pacata sai do eixo ao descobrir que seu colega de profissão secretamente gosta de alguns atos de BDSM.

    Assim, a série de forma muito didática e sem sair do trilho de entretenimento explica o que é BDSM, e exatamente quais as preferências de Jung JI-Hoo, retirando qualquer esterótipo preconceituoso acerca dessas preferências.

    Utilizando de artifícios cômicos, a série é totalmente diferente dos tradicionais doramas, pois, a Coréia do Sul possui uma visão bem conservadora sobre assuntos ligados a sexualidade, e ciente disso, Amor com Fetiche tira esse assunto do obscurantismo.

    Logo, os personagens centrais da trama são ligados ao descobrir todo o aspecto da sexualidade de ambos e, ao ver que outros vivem o mesmo, enquanto, tentam esconder para não serem taxados como pervertidos, algo que pode custar não apenas uma certa desonra social, como seus empregos também

    VEREDITO

    O suposto casal central não possuem muito clima entre eles, portanto, falta aquele apelo de quem está assistindo, que dos devem realmente ficar juntos. Outro ponto, é que poderiam trabalhar em mais quantidade situações cômicas.

    Porém, Amor com Fetiche conseguiu criticar de forma bem leve a sociedade conservadora, e deixar uma mensagem que devemos entender nossos gostos e não ter vergonha, que a liberdade vive nesse ponto.

    Podemos concluir que não é uma obra excelente, mas que consegue entregar um bom trabalho e ser um longa de entretenimento divertido para assistir no final do dia.

    Nossa nota

    3,8/5,0

    Confira o trailer de Amor Com Fetiche:

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    TBT #291 | ‘X-Men 2’ é riqueza cinematográfica com os mutantes da Fox

    X-Men 2 é cinematograficamente rico em tudo que se propõe. Se distanciando dos filmes da franquia, este pode ser o mais profundo da franquia.

    CRÍTICA: ‘Rebel Ridge’ é filme sobre racismo, corrupção e a história americana

    Rebel Ridge é um longa sobre violência, corrupção e tudo que há de pior na cultura americana. O terror em que

    As 10 maiores bilheterias do cinema

    A animação Divertida Mente 2 chegou no Top 10 de maiores bilheterias da história do cinema. Confira a lista!

    85 anos da Marvel: Do sucesso dos quadrinhos à gigante da indústria cinematográfica

    Há 85 anos, a Marvel Comics estreava no mundo das HQs e dos super-heróis. Conheça a história de uma das marcas mais famosas da cultura pop!