CRÍTICA – Os Caras Malvados (2022, Pierre Perifel)

    A animação Os Caras Malvados (The Bad Guys) ´é baseada nos quadrinhos infantis de Aaron Blabeybest-sellers do The New York Times – e é dirigido por Pierre Perifel e conta a história de cinco animais “fora da lei” que estão prestes a mudar de lado para se tornarem cidadãos exemplares.

    A animação é o primeiro filme original da DreamWorks, sem ser uma sequência, desde 2019.

    No elenco de vozes originais temos: Sam Rockwell, Marc Maron, Craig Robinson, Anthony Ramos e Awkwafina.

    Já no elenco de vozes nacionais: Romulo Estrela, Sergio Guizé, Babu Santana, Luis Lobianco e Nyvi Estephan.

    Os Caras Malvados chega aos cinemas nesta quinta-feira, 17 de março.  

    SINOPSE

    Um infame grupo de amigos é formado pelo batedor de carteiras Sr. Lobo (Sam Rockwell/Rômulo Estrela), o arrombador de cofres Sr. Cobra (Marc Maron/Sergio Guizé), o mestre do disfarce Sr. Tubarão (Craig Robinson/Babu Santana), o sorrateiro Sr. Piranha (Anthony Ramos/Luis Lobianco) e a hacker especialista Srta. Tarântula (Awkwafina/Nyvi Estephan). 

    Depois de anos integrando a lista dos criminosos mais procurados do mundo, essa gangue finalmente é capturada. Agora resta ao Sr. Lobo negociar um acordo de liberdade; e para escaparem da prisão eles precisarão se tornar pessoas honestas e legais.

    ANÁLISE

    O mais recente longa animado de Pierre Perifel não tenta inventar a roda, mas traz diversão para toda a família ao utilizar animais estigmatizados como violentos tanto na vida real como nos cinemas como o “Lobo Mau” visto em tantas adaptações de Chapeuzinho Vermelho; uma cobra, animal protagonista da franquia Anaconda; um tubarão, que se tornou um cult pelas mãos de Steven Spielberg; uma piranha, que tornou-se uma franquia trash e uma aranha, que está presente até mesmo em filmes de super-heróis.

    PUBLICAÇÃO RELACIONADA | TBT #42 | Tubarão (1975, Steven Spielberg)

    A produção da Dreamworks tem em sua premissa mostrar que todos merecem uma segunda chance e por mais difícil que seja acreditar que uma mudança real possa acontecer, todos possuem dentro de si algo bom que só precisa da motivação certa para vir a tona.

    O estilo da animação é colorido, porém suave, utilizando tons claros e visual inédito. Com cenas de perseguições de carro e roubos mirabolantes, vemos muitas referências de franquias de sucesso como Velozes e Furiosos e Missão Impossível.

    VEREDITO

    Mesmo não trazendo algo completamente inédito, a animação consegue apresentar um plot twist inesperado; e por mais que não seja um filme inesquecível, vale a ida ao cinema pela diversão das crianças.

    Os Caras Malvados conta com boas piadas, muitas cenas engraçadas e se você que é adulto não der algumas boas risadas, certamente dará alguns sorrisos ao ver seus pequenos se divertindo com as aventuras desse grupo de ladrões fora do comum.

    Nossa nota

    3,0 / 5,0

    Assista ao trailer:

    Os Caras Malvados chega aos cinemas nesta quinta-feira, 17 de março.  

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    Filmes inspirados em eventos reais que você vai querer ver para acreditar

    Existem muitas opções disponíveis, mas selecionamos uma lista de 7 filmes inspirados em histórias verdadeiras e que valem a pena.

    TBT #280 | ‘Janela Indiscreta’ é um filme de suspense à frente de seu tempo

    Janela Indiscreta é estrelado por James Stewart e Grace Kelly e é um dos maiores filmes de suspense de seu tempo, brincando sempre com nossa perspectiva do real e irreal.

    Planeta dos Macacos: O Reinado | Conheça os personagens

    Planeta dos Macacos: O Reinado está disponível nos cinemas. Conheça os personagens principais dessa nova aventura!

    TBT #279 | ‘Família do Bagulho’ é comédia sobre absurdos que diverte

    Família do Bagulho diverte, e é o TBT dessa semana. O longa diverte e mostra o quão absurda a trama pode ser se encarada levemente.