PRIMEIRAS IMPRESSÕES – LEGO Star Wars: The Skywalker Saga (2022, WB Games)
    0 (0)

    LEGO Star Wars: The Skywalker Saga é o novo jogo da WB Games baseado nos personagens e aventuras da saga Star Wars. O game será lançado no dia 5 de abril e possui tanto a opção Deluxe, com vários pacotes extras de personagens, como também uma versão Standard.

    Nós tivemos a oportunidade de avaliar o jogo antecipadamente para Nintendo Switch. LEGO Star Wars: The Skywalker Saga também será lançado para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X | S.

    Confira nossas primeiras impressões sem spoilers.

    SINOPSE OFICIAL

    Vivencie os nove filmes da saga Star Wars em um novo jogo LEGO diferente de tudo o que você já viu! Divirta-se em aventuras épicas com humor fantástico e a liberdade de mergulhar totalmente na galáxia de LEGO Star Wars.

    Quer jogar como um Jedi? Um Sith? Rebelde, caçador de recompensas ou droide? LEGO Star Wars: A Saga Skywalker contém centenas de personagens jogáveis de toda a galáxia. Seja na terra ou no espaço, diversos veículos estão disponíveis para serem controlados. Avance na velocidade da luz com a Millennium Falcon, voe com o airspeeder T-47 e lute contra os Caças Tie nos X-wings da Resistência… essa é a experiência MÁXIMA de LEGO Star Wars.

    Além do jogo de base, a Edição Deluxe inclui sete pacotes DLC em um pacote de Coleção de Personagens:

    • O Mandaloriano 1ª Temporada
    • O Mandaloriano 2ª Temporada
    • Rogue One: Uma História Star Wars
    • Personagens Clássicos
    • Han Solo: Uma História Star Wars
    • Star Wars: Os Mal Feitos
    • Pacote Soldados

    PRIMEIRAS IMPRESSÕES

    LEGO Star Wars: The Skywalker Saga é um jogo repleto de dinâmicas desafiadoras. Levando em consideração a ordem de lançamento dos filmes, você pode começar a aventura diretamente no episódio 1 (A Ameaça Fantasma), 4 (Uma Nova Esperança) ou 7 (O Despertar da Força), e reviver todos os momentos disponíveis nas produções ao lado dos seus personagens favoritos.

    Todos os personagens são jogáveis e eles, em algum momento, deverão ser utilizados para completar as missões. O game desenvolvido pela TT Games e lançado pela WB Games traz uma série de habilidades únicas para cada personagem da história, o que torna a experiência ainda mais dinâmica e divertida.

    O mais legal dos jogos LEGO é que eles trazem um humor próprio e diferenciado. Diversas cutscenes, que recriam cenas clássicas de Star Wars, ganham um contexto cômico, criando um tom próprio e surpreendente para o jogo.

    Ao todo você possui nove mundos jogáveis e diversos personagens. A cada missão completada, você libera os personagens para o jogo de modo livre, uma modalidade exploratória que vai além das missões obrigatórias. Portanto, depois que você passa por um capítulo da história e libera um novo personagem, é possível retornar a um mundo anterior e utilizar as habilidades dele para progredir em alguma área que não foi possível explorar.

    A exploração rende horas de entretenimento, pois existem diversos itens a serem coletados. Essas explorações garantem também recompensas que podem ser trocadas por um upgrade de habilidades: seu personagem pode ficar mais forte, andar mais rápido ou liberar outras opções que facilitam a superação dos desafios.

    Há também o modo co-op local, permitindo que você e um amigo joguem as aventuras mais antigas e reverenciadas da galáxia. Entretanto, a dinâmica do co-op é um pouco confusa em um primeiro momento, pois a tela fica dividida e cada um dos jogadores precisa fazer as suas próprias missões em um pequeno espacinho.

    Por vezes é difícil acompanhar o ritmo das missões no modo co-op, principalmente com membros do Império surgindo a todo momento para tirar a sua paz. Entretanto, depois de algum tempo jogando, a dinâmica se torna mais fluida e fica mais fácil trabalhar em dupla para conquistar os desafios.

    Em um primeiro momento eu não havia entendido a necessidade da divisão de tela em um jogo de missões e fase em mundos diversos. Afinal, outros jogos no Switch que possuem modo co-op funcionam muito bem sem a divisão da tela. Entretanto, como cada personagem possui uma habilidade específica a ser utilizada em áreas determinadas do mapa, é necessário que cada participante vá para um lado, fazendo com que o jogo tenha que optar pela divisão de tela.

    Os gráficos no Switch possuem queda de FPS em alguns momentos, principalmente quando há muita cor ou muitos elementos juntos. É o caso do gráfico da Millenium Falcon que oscila constantemente até mesmo nas cutscenes. Entretanto, não é nada que estrague a experiência do game.

    Vale destacar que, apesar de ser um jogo relativamente fácil – e que preza pelo tom divertido e de entretenimento – há missões difíceis de completar em uma primeira tentativa, principalmente os objetivos secundários, como de encontrar minikits escondidos no mapa.

    VEREDITO

    Em minhas primeiras impressões, devo dizer que LEGO Star Wars: The Skywalker Saga é um jogo super divertido e que vale muito a pena ser jogado. Com 9 mundos disponíveis, diversos personagens e muitas quests e side quests, o título da WB Games oferece muitas horas de entretenimento tanto solo, quanto em dupla.

    Além disso, o fator da nostalgia e a forma como o jogo consegue rir de alguns acontecimentos da saga são um plus na dinâmica, tornando tudo ainda mais proveitoso.

    Assista ao trailer de LEGO Star Wars: The Skywalker Saga

    Acompanhe as lives do Feededigno na Twitch

    Estamos na Twitch transmitindo gameplays semanais de jogos para os principais consoles e PC. Por lá, você confere conteúdos sobre lançamentos, jogos populares e games clássicos todas as semanas.

    Curte os conteúdos e lives do Feededigno? Então considere ser um sub na nossa Twitch sem pagar nada por isso. Clique aqui e saiba como.

    Nota do público
    Obrigado pelo seu voto

    Artigos relacionados

    CRÍTICA: ‘Ghost of Yōtei’ é a grande sequência de um jogo querido0 (0)

    Ghost of Yotei é uma grande surpresa e uma sequência mais do que merecida e enriquecedora de Ghost of Tsushima.

    CRÍTICA: ‘Silent Hill F’ moderniza a franquia na medida certa0 (0)

    Silent Hill F funciona como um respiro na já longa e amada franquia. Confira o que achamos do game! E não perca-o.

    CRÍTICA: ‘Antro’ é abordagem madura sobre distopia categorizada pelo controle0 (0)

    Antro é realidade distópica repleta de minúcias. O game do estúdio espanhol nos lança por realidade perversa, com foco no controle.

    Conheça os vampiros mais marcantes da cultura pop0 (0)

    Os vampiros conquistaram seu lugar de destaque na cultura pop; esses seres sedutores e sombrios continuam a cativar a imaginação do público.