CRÍTICA – O Apocalipse do Amor (2022, Hilal Saral)

    O Apocalipse do Amor (Doom Love) é um filme turco dirigido pela diretora Hilal Saral. O longa estreou na Netflix no dia 20 de junho de 2022 e marca estreia de Saral na direção.

    SINOPSE

    Endividado após a falência da empresa, o publicitário Firat se apaixona por uma cantora em um retiro de ioga e se junta a ela em uma jornada de autodescoberta.

    ANÁLISE

    O Apocalipse do Amor é uma comédia romântica extremamente clichê que não apresenta nenhuma inovação, apresentando também personagens completamente desinteressantes, pois o longa não aproveita em nenhum minuto a rica cultura turca e infelizmente acaba sendo mais uma cópia descarada de filmes americanos.

    Além disso, o enredo se esforça bastante para mostrar o quão desnecessário é vivemos em sociedade sob pressão do capitalismo e do materialismo e aborda temas místicos e transcendentais de uma maneira completamente vazia e superficial.

    Dentre as atuações, grande parte do problema aqui parte do elenco sem carisma e com atuações medíocres. A trama romântica também não ajuda, sendo tão superficial que não transmite nenhuma sintonia entre os personagens e suas importâncias para a trama.

    No entanto, o único ponto positivo em O Apocalipse do Amor são as paisagens belamente filmadas, com tomadas dignas de serem expostas em um quadro.

    Infelizmente, é triste que a estreia diretora Hilal Saral tenha sido um desastre completo. Afinal, Saral poderia ter apresentado um enredo romântico tirando proveito da cultura de seu país, mas que acaba sendo apenas mais um filme que fica sobre a sombra do cinema americano.

    VEREDITO

    O Apocalipse do Amor acaba sendo apenas um apocalipse de decepção e tédio. Visto que a trama se esforça em apresentar uma comédia romântica que não tem nenhum pingo de originalidade em seu escopo.

    Nossa nota

    1,5 / 5,0

    Assista ao trailer legendado:

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    CRÍTICA | ‘Lobisomem’ e a tentativa da Blumhouse de repagina-lo

    Lançado em 16 de janeiro, Lobisomem é realizada pela Blumhouse Productions em parceria com a Universal Pictures.

    CRÍTICA | ‘A Substância’ é a obsessão pela juventude em forma de um horror corporal impactante

    A Substância marca o retorno de Demi Moore a um papel de destaque, juntamente com Margaret Qualley e Dennis Quaid.

    Um Completo Desconhecido: Conheça alguns dos feitos de Bob Dylan

    A vida de Bob Dylan chegou aos cinemas através da cinebiografia Um Completo Desconhecido, o longa é estrelado por Timothée Chalamet.

    CRÍTICA – ‘Capitão América: Admirável Mundo Novo’ é sobre política e muito mais

    Capitão América: Admirável Mundo Novo é o primeiro longa no qual Sam Wilson veste e assume o manto deixado por Steve Rogers, confira!