PRIMEIRAS IMPRESSÕES – Sigil of the Magi (2022, The Iterative Collective)

    Sigil of the Magi é um game que combina uma proposta de roguelike com construção de baralhos em um combate tático por turnos. Lançado em acesso antecipado no dia 20/10/2022, o jogo está sendo desenvolvido pelo YongJustYong em parceria com a The Iterative Collective.

    Yong Leong é um desenvolvedor solo de games independentes. O profissional baseado em Cingapura tem no currículo o desenvolvimento de Gunkid 99 (2019), um jogo de tiro em plataforma estilo arcade. Em 2021, iniciou seu próprio estúdio, YongJustYong, e passou a trabalhar no seu segundo título.

    Sigil of the Magi durante seu acesso antecipado está disponível apenas para PC, ainda não tem data para lançamento completo, mas estima um período de acesso antecipado de até um ano.

    SINOPSE

    Sigil of the Magi combina a construção de baralho roguelike com combate tático por turnos para uma experiência tática profunda com inúmeras builds e estratégias possíveis.

    Você controla um grupo de três campeões e atravessa mapas gerados proceduralmente, encontrando batalhas e eventos ao longo do caminho. Cada encontro oferece uma oportunidade de construir seu baralho de cartas – que são essencialmente habilidades exclusivas de cada campeão. Desenhe e monte um deck com uma sinergia refinada para chegar ao fim.

    PRIMEIRAS IMPRESSÕES DE SIGIL OF THE MAGI

    É interessante ver esta onda de desenvolvedores asiáticos indie crescendo. Sigil of the Magi, como um representante de Cingapura, surpreende e agrada com sua simplicidade combinada com uma boa dose de ousadia.

    Usando elementos já consagrados na indústria, a mistura de combate por turnos tático com um jogo de cartas inova em um campo que nunca fica saturado. Até o presente momento, o jogo tem trazido gratas surpresas à comunidade.

    Jogabilidade

    Sigil of the Magi permite escolher um grupo de três campeões que iniciam sua jornada para encontrar o Selo Místico. Cada carta de seu baralho representa uma habilidade de um campeão, não podendo ser usadas pelos outros.

    O jogo mistura posicionamento tático, estratégia de montagem de baralhos e um pouco de sorte. As cartas podem receber um upgrade, permitindo melhorar seus efeitos. A combinação de boas cartas pode ser decisiva para o sucesso das batalhas.

    Conheça Sigil of the Magi, roguelike que mistura combate tático por turnos e montagem de baralhos, disponível em acesso antecipado no Steam
    Créditos: The Iterative Collective / Divulgação

    O game ainda oferece alguns amuletos e relíquias que são adicionados à sua party, proporcionando vantagens como pontos extras de mana, vida, movimento, etc.

    As mecânicas são simples, limitando todo jogo ao uso do mouse, com tutoriais bastante claros. A possibilidade de armazenar cartas para uma próxima rodada ao custo de mana é uma grande sacada.

    Arte de Sigil of the Magi

    Com gráficos pixelados, tanto sprites de personagens, quanto cenários são feitos com bastante leveza e um belo colorido. As animações (principalmente as de movimentação e ataques) são muito polidas, dando peso a cada decisão tomada.

    O design dos personagens é primoroso, sabendo usar de arquétipos comuns e valorizá-los. Além disso, YongJustYong soube também criar muito bem os demais personagens, permitindo uma maior criatividade e pitadas de excentricidade.

    A trilha sonora épica e de fantasia medieval é sempre uma excelente companhia durante o jogo. Seja para dar textura às batalhas, quanto para tornar a jornada mais leve, todas as músicas são muito bem implementadas.

    Acesso antecipado

    Até o presente momento, a execução de Sigil of the Magi não apresenta grandes problemas. Evitando prometer muito, o acesso antecipado conta com apenas dois tipos de equipes de três campeões, um tempo limitado de jogo e de cartas.

    A expectativa é que, até o lançamento da versão completa, o jogo ganhe mais cartas com mecânicas especiais, mais facções, relíquias e eventos. Além disso, foram prometidos pelo desenvolvedor outros conteúdos complementares, como modos mais difíceis. Alguns inimigos não só terão mais vida e poder de ataque, como também novas habilidades e habilidades passivas.

    VEREDITO

    Neste final de 2022, Sigil of the Magi surge como uma grata surpresa, ainda que em acesso antecipado. O mercado indie possivelmente ganhará muito com o novo acréscimo. Por saber de suas limitações de escopo, YongJustYong não promete revoluções pomposas, mas inova com qualidade e simplicidade.

    Com uma leveza trazida pelos diálogos simples e pela arte agradável, Sigil of the Magi te permite jogatinas longas e até o momento uma boa rejogabilidade (visto que não temos a versão completa).

    Chegando possivelmente no outono de 2023, este game já pode ser adicionado na lista de gamers fãs de jogos de montagem de baralhos e, principalmente, os fãs de combates táticos. É simples, mas bem executado.

    Até mesmo no Steam, as avaliações até agora são sempre positivas e motivam desenvolvedor e estúdio de distribuição a seguirem com o trabalho.

    Confira o trailer de Sigil of the Magi:

    Acompanhe as lives do Feededigno na Twitch

    Estamos na Twitch transmitindo gameplays semanais de jogos para os principais consoles e PC. Por lá, você confere conteúdos sobre lançamentos, jogos populares e games clássicos todas as semanas.

    Curte os conteúdos e lives do Feededigno? Então considere ser um sub na nossa Twitch sem pagar nada por isso. Clique aqui e saiba como.

    Artigos relacionados

    ‘LEGO Horizon Adventures’ é um jogo confortável e divertido

    Chegou para PlayStation 5, Nintendo Switch e PC via Steam e Epic Games Store, LEGO Horizon Adventures. Veja o que achamos!

    CRÍTICA: ‘The Legend of Zelda: Echoes of Wisdom’ é jornada que a icônica princesa sempre mereceu

    Echoes of Wisdom é o respiro na franquia que coloca Zelda no controle da princesa mais icônica do mundo dos games.

    CRÍTICA: ‘Call of Duty: Black Ops 6’ é respiro narrativo em franquia já fatigada

    Call of Duty: Black Ops 6 representa um respiro à uma já longeva franquia. Acompanhando um mundo em que a balança de poder está prestes a mudar.

    CRÍTICA: ‘Horizon Zero Dawn Remastered’ é o mesmo de sempre, com um visual muito mais bonito

    Horizon Zero Dawn Remastered é o game atualizado para as novas plataformas. O game foi aprimorado pela Nixxes, confira o que achamos.