PRIMEIRA IMPRESSÕES – Raid on Taihoku (2023, Loftstar Entertainment Inc.)

    Tivemos acesso antecipado à uma build básica do jogo 台北大空襲 Raid on Taihoku, baseado no jogo de tabuleiro homônimo lançado em 2017. O jogo, desenvolvido pelos estúdios Fun2Studio e Mizoriot Creative Company LTD, em parceria com a Loftstar Entertainment Inc. é uma obra histórica e um ensaio sobre a guerra.

    Este é um jogo de aventura narrativa 2.5D. Na cidade de Taihoku sob as regras coloniais japonesas, os jogadores devem escapar do ataque do B-24 Liberator da Força Aérea Americana e encarar as batalhas da humanidade através dos olhos dos personagens.

    SINOPSE

    Nas zonas seguras, você pode explorar o jogo livremente à sua vontade e seguir dicas para coletar itens misteriosos escondidos na cidade; em zonas de perigo, a ênfase é colocada na cooperação de vida ou morte entre os personagens, que precisam escapar de todos os tipos de perigos, incluindo ataques aéreos.

    ANÁLISE

    Raid on Taihoku

    A quase uma hora de conteúdo que a build de teste ofereceu, evidentemente, não dá o tom completo do jogo. Ainda assim, serve muito bem para ressaltar pontos que provavelmente serão desenvolvidos e bastante explorados ao desenrolar da experiência completa.

    Como dito anteriormente, Raid on Taihoku, ou Ataque em Taihoku em sua tradução direta, foi um jogo baseado em um board game de mesmo nome.

    O pano de fundo é a atual cidade de Taipei (Taiwan), na época, parte do Japão colonial. O jogo nos lança já no dia 31 de maio de 1945, durante o maior ataque aéreo dos Aliados à colônia japonesa, durante a Segunda Guerra Mundial.

    Na pele de Sayako, uma menina taiwanesa que perdeu sua memória, e com a ajuda do simpático cão Blacky, nossa missão é sobreviver aos horrores da guerra na pele daqueles que nada tem a ver com ela.

    A intenção do jogo é retratar a história por um ponto de vista não tão conhecido, e isto é algo que claramente os desenvolvedores se debruçaram. Existem várias inserções no jogo de notícias reais e fatos históricos para melhor desenhar o cenário de horror vivido por aquelas pessoas.

    IMPRESSÕES

    “Todas as guerras são travadas duas vezes, a primeira vez no campo de batalha, a segunda na memória.” – Viet Thanh Nguyen, romancista vietnamita.

    O jogo por vezes é muito duro, com trechos violentos e psicologicamente pesados, mas é fiel à memória daqueles que enfrentaram a guerra. Os jogadores devem experimentar a crueldade e a dureza da guerra, enquanto coletam informações para restaurar a memória da protagonista e manter viva a daqueles que se foram.

    A trilha sonora ainda dá um toque de melancolia e reflexão, intercalando com momentos de compaixão que emana da pureza da relação de mútuo cuidado entre protagonista e animal.O jogo teve seu lançamento no dia 15 de fevereiro de 2023 para PC e pode ser adquirido via Steam.

    Confira o trailer de Raid on Taihoku:

    Acompanhe as lives do Feededigno na Twitch

    Estamos na Twitch transmitindo gameplays semanais de jogos para os principais consoles e PC. Por lá, você confere conteúdos sobre lançamentos, jogos populares e games clássicos todas as semanas.

    Curte os conteúdos e lives do Feededigno? Então considere ser um sub na nossa Twitch sem pagar nada por isso. Clique aqui e saiba como.

    Artigos relacionados

    God of War e os 20 anos da jornada épica de Kratos

    Há duas décadas, o mundo dos videogames foi apresentado a God of War, uma saga que redefiniria o gênero de ação e aventura.

    CRÍTICA: ‘Bleach Rebirth of Souls’ é jogo que fãs esperam há muito tempo

    Bleach Rebirth of Souls é o jogo que os fãs da franquia pediram há tanto tempo. Confira o que achamos do game e da jornada de Ichigo e seus amigos pelo mundo sobrenatural.

    EU CURTO JOGO VÉIO #39 | ‘Assassin’s Creed’ e a liberdade que esquecemos há muito tempo

    A franquia Assassin's Creed completa 18 anos em 2025. Confira onde tudo começou. conheça a história de Altair e do Credo.

    Yasuke: O icônico samurai negro e suas principais adaptações

    A história do Japão feudal está repleta de figuras lendárias, mas poucas são tão intrigantes e únicas quanto Yasuke, o samurai negro.