CRÍTICA – Diablo IV – Temporada de Sangue (2ª temporada, 2023, Blizzard)

    Diablo 4 é um RPG desenvolvido pela empresa Blizzard Entertainment e pode ser jogado em PC e Consoles, sendo eles, PlayStation 5, Xbox One, PlayStation 4, Xbox Series X e Series S. O seu lançamento aconteceu em 5 de junho de 2023.

    SINOPSE

    A batalha interminável entre o Paraíso Celestial e o Inferno Ardente continua, e o caos ameça consumir Santuário. Com inúmeros demônios para matar, muitas habilidades para dominar, masmorras horripilantes e tesouros lendários, este vasto mundo aberto traz a promessa de aventura e devastação. Sobreviva e vença a escuridão. Ou sucumba às sombras. – Blizzard

    ANÁLISE

    Diablo IV

    O quarto jogo da franquia tem sido uma experiência incrível desde o momento em que comecei a jogar no beta. Começando com o fato de que entregaram um jogo AAA bem otimizado em 2023, não tive surpresas com problemas de desenvolvimento ao jogar, assim como o jogo não exige especificações de hardwares absurdos.

    Eu sei que você talvez esteja pensando: “Tá, mas não dá para ignorar a temporada 1”. Eu vou chegar lá, prometo.

    Diablo 4 trouxe muitas novidades e inovações incríveis para a franquia, agradando tanto os antigos quanto os novos jogadores.

    Criar seu personagem é divertido, a primeira cinemática prende a sua atenção, a movimentação do seu personagem é boa, à medida que você avança na história, você quer mais, mas não quer que termine. Montar sua build é algo divertido, não precisa fazer uma faculdade para isso e saber que tem um endgame te deixa animado. Testar cada habilidade faz diferença, mexer nos equipamentos e no transmog até te faz não querer gastar com skins, tudo em Diablo 4 te convida a mergulhar ainda mais em Santuário

    Se você joga com amigos, a experiência se torna ainda melhor. Falando nisso, na minha experiência pessoal, apresentei o jogo para minha noiva, que não jogou nenhum outro jogo da série Diablo antes, assim ela não tem nenhuma resalva quanto aos outros jogos e ela amou. Nesse momento, ela é quem me ensina como jogar bem, haha!

    Falando sobre jogar com amigos, sinto falta de preencher as dungeons com jogadores aleatórios, isso facilitaria muitas coisas. Citando o polêmico Diablo Immortal por famoso “pay-to-win”, eu gostava de poder jogar sozinha às vezes e ter outras pessoas para preencher a dungeon na fila. Isso não está presente aqui. Você pode jogar sozinho, mas seria tão legal para momentos em que gostaria de jogar uma dungeon rapidamente, não?

    Até agora, com exceção desse ponto, para mim, Diablo é um dos melhores jogos do ano. Não à toa, tatuei a Lilith, nossa vilã mais carismática do quarto jogo!

    Mas o ENDGAME chegou, e o jogo perdeu um pouco do seu brilho. Por que a Blizzard não acertou o endgame? Daqui para frente, eu jogava apenas em coop, jogar sozinha não parecia tão divertido como antes. Senti que tínhamos apenas o “grid” e aqui está o grande problema da temporada 1: o “grid”.

    A primeira temporada não tinha um passe de batalha muito atrativo também. Após completar as missões da temporada e atingir o nível 50, o farming ficava cansativo. Você mal subia de nível e os drops de itens eram pessímos, você não sentia progressão ou que estaria ficando forte de verdade, tornando tudo cansativo demais, até que eu e muitos jogadores “dropamos”. Foi tão decepcionante para a Blizzard, e para nós, que nem os anúncios da temporada 2 estavam animando a comunidade.

    Felizmente, a empresa entendeu que precisava corrigir muitas coisas, que precisava ouvir a comunidade de jogares. E na segunda temporada, ouviram, balancearam a expe, o progresso em geral, adicionaram novos chefes, tornaram o passe de batalha mais atraente e fizeram pequenas mudanças, como reduzir o tempo de recarga, diminuir os loagins desnecessários, melhoraram o inventário e muito mais. Desde as grandes até as pequenas atualizações, tivemos mudanças positivas.

    Não sinto que farmar seja tão desgastante e chato como antes. Dito isso, obrigada Blizzard por trazer inovações e por ouvir a comunidade, não apenas no momento, mas também para o futuro. Na BlizzCon, tivemos novidades sobre uma nova classe em desenvolvimento, uma nova expansão com uma história principal focada em Mephisto e muitas outras novidades que estou ansiosa para testar e compartilhar aqui com vocês.

    VEREDITO

    Se você abandonou Diablo 4 por causa da primeira temporada, vale a pena testar a segunda temporada por alguns dias. Pode ser que você se envolva novamente, assim como eu fui.

    Nossa nota

    5,0 / 5,0

    Confira o trailer da temporada 2 de Diablo IV:

    Acompanhe as lives do Feededigno na Twitch

    Estamos na Twitch transmitindo gameplays semanais de jogos para os principais consoles e PC. Por lá, você confere conteúdos sobre lançamentos, jogos populares e games clássicos todas as semanas.

    Curte os conteúdos e lives do Feededigno? Então considere ser um sub na nossa Twitch sem pagar nada por isso. Clique aqui e saiba como.

    Artigos relacionados

    ‘LEGO Horizon Adventures’ é um jogo confortável e divertido

    Chegou para PlayStation 5, Nintendo Switch e PC via Steam e Epic Games Store, LEGO Horizon Adventures. Veja o que achamos!

    CRÍTICA: ‘The Legend of Zelda: Echoes of Wisdom’ é jornada que a icônica princesa sempre mereceu

    Echoes of Wisdom é o respiro na franquia que coloca Zelda no controle da princesa mais icônica do mundo dos games.

    CRÍTICA: ‘Call of Duty: Black Ops 6’ é respiro narrativo em franquia já fatigada

    Call of Duty: Black Ops 6 representa um respiro à uma já longeva franquia. Acompanhando um mundo em que a balança de poder está prestes a mudar.

    CRÍTICA: ‘Horizon Zero Dawn Remastered’ é o mesmo de sempre, com um visual muito mais bonito

    Horizon Zero Dawn Remastered é o game atualizado para as novas plataformas. O game foi aprimorado pela Nixxes, confira o que achamos.